Os gastos do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, em viagens a bordo das aeronaves da FAB já alcançaram a casa dos R$ 3,2 milhões considerando apenas o período de janeiro a agosto de 2023, incluindo o período em que Dino era Ministro da Justiça.
O levantamento é do próprio Governo Federal, em resposta ao requerimento solicitado pelo deputado federal Delegado Bilynskyj (PL-SP). Os gastos informados pelo governo cobrem somente os custos operacionais das aeronaves utilizadas pelo ministro em viagens nacionais e internacionais.
Ao todo, Dino utilizou os jatinhos da FAB em 68 trechos, inclusive para voos curtos, como uma viagem para Goiânia de 25 minutos. Fora isso, constam no levantamento do governo outras 17 viagens para São Luiz, sua terra natal.
Além dos custos operacionais, devem ser incluídos ainda cerca de R$ 51 mil em diárias da FAB aos tripulantes das aeronaves.
O levantamento oferecido pelo governo, no entanto, não fornece mais detalhes, conforme solicitado pelo deputado. Faltou ainda esclarecer detalhes dos custos com comissários, taxas de aeroportos, manutenção, combustível e etc.