Enquete do blog SBT desmente mesmo IBOPE e DATAFOLHA? IMPORTANTE – Observatório da REDE.

 

 

Enquete do blog SBT desmente mesmo IBOPE e DATAFOLHA? IMPORTANTE – Observatório da REDE.

   Essa semana recebemos vários e-mails comentando e pedindo mais informações sobre uma esquete supostamente realizada pelo SBT. Na intrigante pesquisa, que apresentou um resultado totalmente diverso do que mostram os tradicionais institutos de pesquisa brasileiros, o primeiro colocado na preferência para a presidência do Brasil é Aécio Neves com 34% dos votos. Dilma Roussef aparece em terceiro com apenas 10.8%. O site informa que participaram da pesquisa mais de 380 mil pessoas e apresenta agora, em nova pesquisa, o nome de Bolsonaro como candidato à Vice presidente.

Não consta no Superior tribunal eleitoral nenhuma informação de que Jair Bolsonaro tenha mudado de partido em tempo hábil, para concorrer pelo PEN a qualquer cargo.

   Não desejamos aqui desiludir ninguém, falamos só a verdade e procuramos esclarecer sempre a sociedade que cada vez mais se engaja politicamente. Obviamente não acreditamos 100% em pesquisas de institutos “oficiais”, como Data Folha e Ibope. Contudo, não podemos nos apegar cegamente à fabulas e boatos da internet, se desejamos uma mudança de direção na questão política de nosso país devemos analisar tudo que diz respeito à eleições e candidatos sempre com muita atenção e seriedade. O blog que realizou a alardeada enquete que dá a vitória nas eleições para Aécio Neves, na verdade é um BLOG, o endereço é http://sbt-canal.blogspot.com.br, é um endereço gratuito.

   O endereço do SBT verdadeiro na internet é http://www.sbt.com.br, ou seja é um domínio pago, adquirido pela empresa, assim como é nosso site http://sociedademilitar.com.br.

   O Blog em questão é frequentado por pessoas em sua maioria direcionados pela fanpage Admiradores de Rachel Sheherazade. Nada contra a fanpage em questão, ela tem mais de 500 mil seguidores e realiza um ótimo trabalho na rede, defendendo quem consideramos como uma das maiores âncoras dessa nova geração de jornalistas. Contudo, pelo simples facto de serem dois veículos frequentados pela direita, ou melhor, pela “não – esquerda”, o resultado das enquetes não deve ser considerado como uma realidade. É simplesmente o retrato do pensamento dos frequentadores. 

Leia também sobre a MOBILIZAÇÂO DA DIREITA

De Revista Sociedade Militar – http://sociedademilitar.com.br