Rapidinha. Saiba contra quem Israel luta.

Rapidinha. Saiba contra quem Israel luta.

O grupo terrorista que provocou suspiros de satisfação na esquerda brasileira após elogiar as críticas feitas contra Israel é praticamente desconhecido dos brasileiros em geral, saiba mais sobre o Hamas.

O Hamas defende a criação de um único Estado palestino que ocuparia a área onde hoje estão Israel, a Faixa de Gaza e a Cisjordânia. O Hamas é bastante próximo dos palestinos mais humildes, já que promove ações sociais, angariando assim a simpatia da população mais necessitada. O grupo estabeleceu dois objetivos principais: promover a luta armada contra Israel, missão conduzida por sua área militar, as brigadas chamadas Al-Qassam, e promover programas de bem-estar social.

Tunel descoberto por militares israelenses. 

  Mesmo debilitado por conta da destruição de muitas de suas armas pelo exercito israelense, o Hamas cada vez mais se fortalece politicamente por conta do grande número de civis mortos nos combates. O grupo terrorista se utiliza muito bem de seus  parcos recursos para se afirmar como movimento de resistencia e nacionalista que representa os palestinos.

  Por sua recusa em renunciar a ações armadas, o Hamas é reconhecido como uma organização nociva, perigosa e terrorista, por Israel, Estados Unidos, União Européia, Canadá e Japão. 

http://sociedademilitar.com.br

 
 

Mais acessados da semana

To Top