Oficial que transformou o Forte COPACABANA num dos três maiores pontos turísticos do RIO de Janeiro se candidata a DEPUTADO FEDERAL.

Oficial que transformou o Forte COPACABANA num dos três maiores pontos turísticos do RIO de Janeiro se candidata a DEPUTADO FEDERAL.

Hoje o Forte de Copacabana é um dos três pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro, só fica atrás do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor.

Como um quartel do exercito alcançou esse status?

Obviamente não foi algo instantâneo, foi as custas de muito planejamento e trabalho dos militares do exército, sob o comando de um oficial com habilidades múltiplas, com visão ampla e capaz de fazer seus comandados “vestirem a camisa”.

Difusão de valores esquecidos para 60 mil crianças.

Em entrevista dada em informativo local, o militar disse que o desafio maior era darmos um referencial cívico para quem vive no entorno do Forte. Então acrescentei responsabilidade social a esses pilares. Só no ano passado, recebemos a visita de 60 mil crianças. Conseguimos fazer daqui um referencial para as comunidades carentes da Zona Sul, ajudando a todas elas. Assim, essas crianças têm o direito de sonhar com um país melhor. Caxias já fazia esse trabalho na Guerra do Paraguai, com os chamados “filhos do regimento”, jovens, que recebiam algum tipo de ensino ou capacitação nos regimentos.

Edson entendeu que o Forte, mesmo sendo uma instituição militar, não poderia estar separado da sociedade que circula ao redor. O oficial partiu de três premissas para realizar o trabalho. Começamos usando a seguinte mensagem, dentro da equipe: Educar para Conscientizar, Conscientizar para Preservar e Preservar para Difundir.

A primeira fase – Educar para Conscientizar – foi um trabalho interno, com o efetivo do Forte. Através de aulas de idiomas, informática, carpintaria, padaria, pintura, entre outras, capacitamos o nosso pessoal para melhorias internas do Forte e para o atendimento aos estrangeiros e brasileiros que o visitam. A idéia era atingir quatro pilares: Educação, Cultura, Turismo e Civismo.

Personalidade

Perguntado sobre sua própria personalidade o militar respondeu: Edson: Sou muito crente em Deus, tenho uma força enorme para mudar as coisas, não gosto de teoria, não escrevo sobre sociedade, ponho em prática meus pensamentos e as teorias escritas por outras pessoas. Sinto-me um transformador. Dou valor ao ser humano.

O milita já passou o comando do Forte Copacabana e agora, já na reserva, pretende seguir carreira na política. Edson é candidato à DEPUTADO FEDERAL pelo Solidariedade com o nome Coronel Edson e número 7721.

http://sociedademilitar.com.br

Dados de Jornal Copacabana (artigo de Renata Moreira Lima), Tribunal Superior Eleitoral e Internet.

 

Mais acessados da semana

To Top