Política Brasil

Brasil se tornando CUBA? Onde está a energia, quem roubou a água?

Brasil se tornando CUBA? Onde está a energia, quem roubou a água?

A cada dia a situação de nosso país piora.

Essa semana vários locais do Rio de Janeiro padecem com a falta de energia. Há alguns dias o cantor Lobão reclamou da dificuldade que há em ensaiar e gravar músicas em seu estúdio também no Rio. Em São Paulo milhares de pessoas padecem com a falta de água. Mas, o governo insiste em dizer que são problemas pontuais.

Não há lógica alguma em atribuir os problemas que hoje ocorrem no país ao governo de FHC e até aos militares. O PT já governa o Brasil há mais de 10 anos e é inteiramente responsável pela situação caótica que atualmente vivemos.

Esse semana o país teve que importar energia elétrica. Isso é muito grave e mostra que estamos na porta do caos. Talvez se os investimentos que foram realizados pelo Brasil em países alinhados ideologicamente com o PT tivessem sido realizados aqui, o país não estivesse em situação tão ruim.

Como podemos esperar que o consumidor receba um bom serviço se as empresas estão maculadas pela corrupção. quem pode dizer se órgãos do governo e responsáveis pela fiscalização não estão em um esquema similar ao que ocorreu na Petrobrás?  Sabe-se que empresas responsáveis pela captação, produção, tratamento e distribuição de água tratada em 15 grandes cidades do sudeste, entre elas Rio de Janeiro e São Paulo, estão ligados a empresa Queiroz Galvão, envolvida nos escândalos apurados pela operação Lava Jato.

menor1semagua00Não é possível que no nosso país, onde está a maior parte da água doce do planeta, se sofra com escassez de água.

Seria extremamente necessário que se inicie em caráter de urgência um grande projeto nesse sentido. Contudo, no governo do PT é de se esperar que ele custe pelo menos três vezes mais do que seria em qualquer outro lugar do mundo.

Há um site bem interessante, estousemagua.com.br. O site distribui um aplicativo para celular, por onde pode-se denunciar e também verificar a quantidade de denuncias de falta de água em todo o país. Em cidades como Rio e São Paulo verifica-se que a coisa está bem pior do que a mídia divulga.

As torneiras vermelhas significam falta de água.

http://sociedademilitar.com.br 

Mais acessados da semana

To Top