Robson Augusto

Sobrenatural. Há mais coisas entre o céu e a terra do que a mente humana pode explicar.

1mangueira mortaSobrenatural. Há mais coisas entre o céu e a terra do que a mente humana pode explicar.

Uma pausa nas discussões políticas.

Temos alguns parentes e amigos na Baixada Fluminense, no Rio. Há algumas semanas estivemos no local e soubemos que uma senhora, bem idosa, que residia nas proximidades veio a falecer.

A falecida era ótima pessoa e passava boa parte do dia em uma vendinha construída no muro de sua residência. Vendia doces e balas para as crianças como forma de conseguir um dinheirinho pra ajudar no orçamento doméstico.

Até aí tudo normal.

Interessante é o fato da mangueira existente no quintal dessa senhora também vir a morrer poucos dias após o falecimento da dona do terreno. Na semana seguinte ao falecimento da senhora já era possível observar que todas as folhas haviam secado. Quem conhece árvores sabe que uma mangueira com dezenas de anos não morre facilmente. Muitas vezes quando se corta a árvore bem perto do chão ela ainda arranja um jeito de brotar novamente.

Já havia ouvido falar disso, mas nunca tinha atestado pessoalmente.

No mesmo terreno há um cajazeiro. Este foi cortado, só deixaram o seu tronco. Mas o mesmo está rebrotando.

Se a morte da mangueira foi coincidência eu não sei.

Veja as fotos e fica o registro como uma curiosidade interessante.

Quem desejar conferir. O local fica em Areia Branca, Belford Roxo. No final da rua da feira. Os moradores já tentaram contacto com a prefeitura local para cortar a árvore, para que não cause prejuízos quando começar a cair.

Robson A.D. Silva

Mais acessados da semana

To Top