Diversos

SUPOSTA – RESPOSTA do General Ex EDUARDO DIAS DA COSTA VILLAS BOAS

Texto que complementa o ARTIGO http://sociedademilitar.com.br/wp/2015/05/discurso-intervencionista-atribuido-ao-comandante-do-exercito.html, que critica a falsidade e mentiras usadas para tentar convencer a sociedade de que as Forças Armadas são coniventes com a proposta de INTERVENÇÃO MILITAR.

É obvio que muito do que consta na carta atribuída ao general é pensamento corrente entre a sociedade que se levanta em oposição contra o partido que comanda atualmente o Brasil. Contudo, o texto, maldosamente, mescla pensamentos coerentes com mentiras e sugestões atribuídas ao Comandante do Exército brasileiro. Como dissemos acima, jamais usaremos as armas dos inimigos da democracia, que são a mentira, a falsidade e a manipulação. O arquiteto dessa farsa a fez no claro intuito de tentar criar a falsa esperança de que o Exercito Brasileiro está agora, por meio de seu comandante, se manifestando em favor do que se chama hoje de INTERVENÇÃO MILITAR constitucional.

Nota do Editor:   À sociedade que se levanta em prol de um país melhor cabe menos ingenuidade e sempre verificar a fonte de qualquer nota bombástica, como essa notícia, que inverte completamente o rumo dos acontecimentos e nega as próprias declarações recentes do Comandante do Exército. O fato de ter viralizado e se isso foi repetido milhares de vezes não a faz verídica. Só em mentes deturpadas as mentiras repetidas se tornam verdades. Já sabemos que vai chover e-mails, lamurias e comentários nos campos abaixo de gente dizendo que inventamos que o GENERAL não disse que quer uma INTERVENÇÂO. Sabemos que vão aparecer supostos militares da reserva, tenentes, reservistas e outros que até falaram com o comandante citado acima. Eles nos acusarão de anti-Brasil e coisas do tipo pelo simples facto de revelarmos a verdade mais uma vez. Contudo, aqueles que percebem que pilares como honestidade, decência e sensatez não podem ser abandonados estão em número bem maior, e são estes que fazem nossa revista permanecer entre as mais acessadas na categoria.

Robson AD. Silva – Cientista Social – Editor de Revista Sociedade Militar


Suposta RESPOSTA do General Ex EDUARDO DIAS DA COSTA VILLAS BOAS, Comandante do Exército Brasileiro à carta do Cel. Int. Ref. WALCYR MONTEIRO DA MOTTA 

Repetimos aqui que nada indica que essa carta teria sido escrita pelo Comandante do Exército

Caro Coronel Walcyr Monteiro da Motta, do Exército Brasileiro.
Considerei a sua carta excelente, oportuna e uma boa e sucinta radiografia da grave e crítica situação que se encontra o nosso Brasil, em fase terminal em um hospital de segunda categoria. Porém, acredito que nada aconteceu de melhor do que O SILÊNCIO DE NOSSAS FORÇAS ARMADAS!

Repetimos aqui que nada indica que essa carta teria sido escrita pelo Comandante do Exército

A experiência e o bom senso nos leva a defender a união, a hierarquia e a disciplina de nossas Forças Armadas, preceitos que creio, do fundo de minha alma, ser o caminho e a única esperança para a VOLTA DA DEMOCRACIA e do ESTADO DE DIREITO ao Brasil. As FORÇAS ARMADAS estão CUMPRINDO sua MISSÃO CONSTITUCIONAL – estão sempre em treinamento e estudos – e preparadas para defender a PÁTRIA e o POVO BRASILEIRO!
E o POVO, o que está FAZENDO??? É o POVO que deveria CONVOCAR as suas FFAA para AGIR dentro da CONSTITUIÇÃO e INTERVIR no BRASIL! Essa é a LEI NATURAL do Estado, da Política, pois todas AS LEIS EMANAM DO POVO – o Povo é o Soberano do Estado nas modernas democracias! A Sociedade é que institui o Governo e ela tem o direito de CORRIGIR seus defeitos e vícios!
Não se trata de uma Intervenção Militar, mas sim de uma Intervenção Constitucional do POVO, da Sociedade brasileira! Os Militares são o instrumento, previsto na Constituição, para INTERVIR, em nome do POVO, quando as Instituições estão CORROMPIDAS. Não será fácil, eles não sairão na boa e nós não podemos mais admitir essa facção criminosa de todos os políticos e partidos, desgovernando nosso país!

Repetimos aqui que nada indica que essa carta teria sido escrita pelo Comandante do Exército

O Povo ainda não entendeu! Apesar da grande maioria hoje acreditar novamente em suas Forças Armadas e defender e pedir a Intervenção Constitucional, convocando nossas Forças Armadas para retirar os USURPADORES do Poder no Brasil, o Povo ainda não tornou essa vontade muito clara, um grande consenso brasileiro!
Por isso, considero que o silêncio, a preparação e os estudos das Forças Armadas para atuar no momento decisivo, em que que a situação do Brasil estiver totalmente comprometida, como o atual momento econômico da fuga e desvio de mais um trilhão de reais de nossas receitas, acrescido de endividamento público e previdenciário gigantesco, que certamente já ultrapassa os 5 trilhões de reais, somado ao já previsto risco de invasão e de acionamento das tropas paramilitares dos movimentos sociais, podendo mesmo chegar a uma guerra civil, foi a decisão mais acertada dos Comandos de nossas Forças Armadas. Porém, falta pouco tempo, muito pouco, mesmo, ou perderemos mais um dos bondes da História… e este será o definitivo para a existência do Brasil como o conhecemos hoje.
Em um país vivendo com normalidade política e de funcionamento dos poderes de acordo com a sua constituição, a defesa de grandes mudanças em suas leis e seu sistema político seria perfeito. Porém, todos nós sabemos muito bem e nem sempre temos a coragem de dizer e defender, QUE O BRASIL NÃO É MAIS UMA DEMOCRACIA HÁ MUITOS ANOS situação comprovada por atos e fatos expostos e documentados:
*NÃO EXISTE MAIS O EQUILÍBRIO E A INDEPENDÊNCIA DOS 3 PODERES;
*As Instituições Públicas FORAM TOMADAS e administradas por INTERESSES REVANCHISTAS, PARTIDÁRIOS E PARTICULARES, de seus ocupantes;
*O GOVERNO É COMANDADO DE FORA das instituições legais, por organizações secretas ou por partidos políticos;
*A prestação de serviços aos cidadãos foi transformada em um gigantesco curral eleitoral, alimentado de milhões de bolsas esmolas, relegando-se o investimento em melhorias destinadas a evolução dos cidadãos, como educação, cultura, saúde e segurança, À MERA ESPECULAÇÃO POLÍTICA E POPULISTA;
*A legislação brasileira foi sendo MODIFICADA CONSTANTEMENTE ao longo dos últimos governos, DE MANEIRA CORRUPTA, DESONESTA E IMORAL, PELA COMPRA de nossos parlamentares e juízes, NÃO REPRESENTANDO a tradição e a ideologia, os costumes, a ética e a moral da maioria do povo brasileiro;
Daí para a frente, tudo que aqui se realiza NADA TEM A VER com Democracia e os crimes contra o Estado e os cidadãos, complementados por uma violência pública jamais vista na nossa História, nos transformaram em País de robôs, de covardes, de medrosos, que aceitam tudo em nome do medo de agir, de defender seu país e seus filhos, sem querer abrir os olhos para ver o caos do COMUNISMO se implantando dia a dia e acabando com o futuro de nossos filhos e netos.
Ruy Barbosa afirmava que “a chave misteriosa DAS DESGRAÇAS que nos afligem é esta e só esta: a IGNORÂNCIA POPULAR, mãe da SERVILIDADE E DA MISÉRIA. ” E principalmente nas últimas décadas, quase 130 anos depois, a nossa desgraça é a mesma, talvez até muito maior e perniciosa, pois provocada por interesses escusos e intenções malévolas, da manutenção eterna de um grupo déspota, criminoso e antipatriota, no poder.
Não resta nenhuma dúvida, que se existe uma FORÇA CIVIL que realmente representa o POVO brasileiro e que realmente possui capacidade e poder de MUDAR OS RUMOS do Brasil, essa é composta dos MILITARES, que não passam de CIDADÃOS-SOLDADOS, segundo um dos maiores heróis da Proclamação da República do Brasil, BENJAMIN CONSTANT, que difundiu suas ideias entre a jovem oficialidade do Exército Brasileiro, e criou a doutrina do “Soldado-Cidadão”, onde todos os membros das Forças Armadas são, antes de tudo, Cidadãos de um Regime Republicano.

EXIGIR MUDANÇAS é questão de HONRA, dizem… Mas não é assim tão simples! Com TODOS OS PODERES DO GOVERNO TOTALMENTE DOMINADOS, torna-se IMPOSSÍVEL a elaboração e votação de qualquer Lei, Emenda ou Constituição, que não seja para ATENDER A IDEOLOGIA e os INTERESSES PESSOAIS dos políticos atuais e dos grupos que os apoiam e sustentam.

O SISTEMA POLÍTICO E ELEITORAL BRASILEIRO não possibilita a menor chance de confiabilidade ou de mudanças, no atual ESTADO CRIMINOSO DE GOVERNO e dos Poderes Legislativo e Judiciário, responsáveis pela lisura da elaboração e do cumprimento das Leis, pois também fazem parte da MESMA QUADRILHA que domina todo o Estado, o que não dá a menor oportunidade ao povo brasileiro.
Os cidadãos brasileiros nunca encontrarão uma saída para a sua atual exploração, o seu sofrimento, e a sua condenação ao atraso e ao subdesenvolvimento, ocupando posições no Índice de Desenvolvimento Humano, muito mais abaixo do que um País rico, como o Brasil (segundo o governo petista, a 7ª ou 8ª economia mundial), deveria ocupar, SEM A PROMOÇÃO, antes de mais nada, de uma REVOLUÇÃO CIDADÃ, aos moldes do que tem ocorrido em vários países que foram manietados por governos déspotas e absolutistas.

“Quando a ditadura é um fato, a revolução é um dever.” Do filme: “Trem noturno para Lisboa”.

O Brasil não tem um rei – o Povo “é o Rei” – o Soberano do Estado Republicano. O Povo tem o direito e o dever de convocar suas Forças Armadas para restabelecer o Estado de Direito, a Ordem e a Segurança. O Povo tem o direito e o dever de propor e ratificar a criação de um Novo Sistema Político, para se estabelecer um Novo Brasil”. Isso porque SERÃO SEMPRE OS MESMOS POLÍTICOS CRIMINOSOS que farão as leis.

E vocês acham que poderemos perder tempo e esperar alguma mudança em benefício do País e da população, oriunda desse lado? Nunca! Mas uma ação dessa magnitude, também não seria ilegal e inconstitucional?
Seria uma AÇÃO POPULAR E DA SOCIEDADE, com apoio total das Forças Armadas, e baseada na CONSTITUIÇÃO, com o propósito de RESTABELECER O IMPÉRIO DA LEI (Rule of Law), o qual está sendo violentado consistentemente, pelo próprio Presidente do Poder Executivo, ao desconsiderar as disposições da Constituição do País, exercendo um domínio ilegal, corrupto e imoral sobre os Poderes Legislativo e Judiciário. Esse domínio se traduziu em alterações criminosas, injustas e antidemocráticas na Carta Magna e nas Leis brasileiras que conduzem o atual poder a um Golpe de Estado e eliminação do Estado de Direito.
Somente assim existirá alguma possibilidade de se CRIAR UM NOVO SISTEMA POLÍTICO. De SE CRIAR UM NOVO BRASIL. Tudo dependerá sempre dos únicos responsáveis pela existência da nossa sociedade, de nosso País, de nossa Nação: os CIDADÃOS BRASILEIROS UNIDOS em sociedade. Vamos construir juntos um novo Brasil?
“Precisamos aprender para evoluir. A evolução é inteligente. A mudança é traumática na História do mundo. Quase sempre, os que QUEREM MUDANÇAS, querem o poder para eles. Mas os que QUEREM EVOLUÇÃO amam a democracia. hitler – stalin – mao – castro são MUDANÇAS (MORTE). Rui Barbosa, Castelo Branco – Médici – Geisel – Figueiredo são EVOLUÇÃO (PROGRESSO).” EBVM.
Euro Brasílico Vieira Magalhães – 15 de maio de 2.015.
Carta ao Comandante do Exército Brasileiro
Artigo no Alerta Total

Repetimos aqui que nada indica que essa carta teria sido escrita pelo Comandante do Exército

6 Comments

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top