Articulistas

Aldo REBELO teria um assessor russo. Seção Desmistificando

Aldo REBELO teria um assessor russo. Seção Desmistificando

Recebemos de um leitor esse print de mensagem que seria da lavra do professor Olavo de Carvalho. Desesperado, nosso leitor alerta que a imagem demonstra claramente que o novo Ministro da Defesa teria um assessor russo, que seria encarregado de conduzir as Forças Armadas brasileiras rumo ao comunismo.

Vejam a imagem que recebemos e que tem sido compartilhada por muitas pessoas nas redes sociais. Olavo de Carvalho foi um dos que retransmitiram a falsa informação.

A imagem destaca um homem ao lado de Aldo Rebelo. Do lado direito há algumas fotografias que seriam do mesmo homem. O texto cita-o como sendo Andrei Lugovoi. O ex-agente ficou conhecido mundialmente como o possível autor do assassinato do dissidente russo Alexander Litvinenko. Há poucos meses o líder Vladimir Putin condecorou o agora deputado Andrei Lugovoi com a medalha de Honra.

Agora vejam a imagem ampliada e confirmem que nada há de semelhante entre os dois homens.

Deixamos claro aqui que não somos simpáticos à nomeação de Aldo Rebelo para liderar as Forças Armadas. Cremos que como Ministro da Defesa a melhor escolha recairia sobre um militar de carreira. Mas, não é por isso que deixariamos de desmentir aqui mais uma falácia divulgada pela falsa direita que anda por aí tentando criar o pânico. 

Revista Sociedade Militar

1 Comment

1 Comment

  1. ADALBERTO DE QUEIROZ

    16 de março de 2016 at 6:28 pm

    Olha, o portal transparência tem uma centena de ANDREIs no Comando do Exército (vários militares) de carreira mas nenhum Andrei L….confiram. http://www.transparencia.gov.br/servidores/Servidor-ListaServidores.asp?bogus=1&TextoPesquisa=ANDREI&Pagina=12

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top