Articulistas

Atenção senhores das forças de segurança. Manifestantes impedidos. O que é isso?

A editoria da Revista Sociedade Militar tem recebido informações via redes sociais informando que ônibus e automóveis com pessoas que pretendem se aproximar da Esplanada dos Ministérios tem sido impedidos, fazendo com que as pessoas tenham que caminhar quilômetros para chegar ao seu destino. Ha informações de que nas estradas também ha problemas. Sabemos também que ha ônibus se deslocando de outros estados em direção ao Distrito Federal, e há rumores de problemas nas estradas.

Perguntamos: Se há bloqueios, de quem é a ordem para esse procedimento?

Sabemos que a maioria dos nossos articulistas e leitores são componentes das forças de segurança. Nenhum de nós até agora conseguiu apurar o que está acontecendo.

Forças auxiliares e armadas, quando convocadas, são responsáveis pela segurança da sociedade. Estamos a serviço do ESTADO, não servimos a um ou outro governo ou partido político.

Independente do que venha a ser pleiteado nas ruas, a sociedade têm o direito de se manifestar. TODOS têm o direito de se deslocar e manifestar sua insatisfação.

Lembrando:  CF – 1988 Art. 5º … XV – e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens…

Se ha realmente bloqueios e houve ordem para impedir veículos de manifestantes, seria bom esclarecer rapidamente os motivos, sob pena das forças de segurança caírem em descrédito ante a sociedade.

Quanto à suposto bloqueio do MST, as fotos divulgadas nas redes sociais mostram manifestações antigas do referido grupo.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top