Forças Armadas

SARGENTO do EXÉRCITO que se manifestou publicamente e foi PRESO receberá homenagem na Câmara Municipal do RJ.

Sargento Feliciano desce da  ponte rio niteroi de rapelSARGENTO do EXÉRCITO que se manifestou publicamente e foi PRESO receberá homenagem na Câmara Municipal do RJ.

  O sargento do Exército Vinícius Feliciano há cerca de dois anos se manifestou contra a Presidente Dilma saltando de rapel o vão central da Ponte Rio Niterói. No episódio o militar pendurou na ponte uma enorme faixa que deixava implícito que a ações de Dilma contra as Forças Armadas seriam uma espécie de retaliação pelo que teria ocorrido nos anos 60.

  O sargento também pedia reajuste de salário para os militares e realizou, com o objetivo de chamar a atenção para essa questão (VEJA AQUI), outro protesto no centro da cidade do Rio de Janeiro alguns meses depois. Na segunda manifestação ele usava uma camisa com o texto “Não é só por R$ 0.16”, se referindo ao valor do salário família pago pelo governo para o sustendo de cada um dos dependentes dos militares das Forças Armadas.

viniciusnload

   Feliciano é um sargento da ESA. Portanto, também é um militar da carreira, com todas as possibilidades de se tornar um ótimo oficial. O militar foi detido e colocado atrás das grades após cada uma das manifestações. 

  Essa semana a Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro resolveu conceder ao Sargento uma homenagem  especial pelos bons serviços prestados à sociedade carioca. A proposta pode ser vista AQUI.

   A cerimônia de entrega da moção será em 3 de dezembro.

sargento do exército VINICIUS FELICIANO Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro 2008

A Moção de Louvor, junto com a medalha Pedro Ernesto, são as homenagens usadas pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro para tornar público e registrar em seus anais a gratidão da Cidade do Rio de janeiro às personalidades que se destacam por relevantes trabalhos em favor da sociedade.

Revista Sociedade Militar

Entrevista com o SARGENTO que se manifestou publicamente e foi punido.

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top