Polícia e Bombeiros

Terrorismo e ZIKA esvaziam JOGOS do RIO.

Terrorismo e ZIKA esvaziam JOGOS do RIO, dizem Jornais Norte Americanos

terrorismo brazil 6-7-21_9-39-3_No-00

As estimativas originais indicavam que cerca de 200.000 americanos viajariam para o Brasil para acompanhar os jogos no RIO. Mas, mídias norte americanas revelaram essa semana que a compra de passagens está bem abaixo do que se esperava e que hoje estima-se que o número original se reduziu a metade. O número estaria perto de 100 mil pessoas.

As empresas de segurança norte-americanas alegam que muitas pessoas simplesmente não se sentem confortáveis ​​em passar várias semanas no Brasil com todas as notícias preocupantes que se ouve sobre o Rio de Janeiro.

“A maioria decidiu ignorar os Jogos e não ir, o que é uma declaração muito triste sobre as Olimpíadas porque é um evento maravilhoso… As pessoas estão preocupadas, e as suas preocupações não são injustificadas.”, disse ao USA TODAY Dan Richards, CEO da Global Rescue, uma empresa sediada em Boston que tem proporcionado segurança e logística para os americanos em Jogos Olímpicos anteriores.

As autoridades brasileiras e dos jogos alegam que estão fazendo tudo o que podem para garantir uma estadia segura para os 500.000 visitantes esperados para a Rio 2016.

Os mais de 85.000 policiais civis e militares estabelecidos para patrulhar a cidade são o dobro da quantidade em Londres durante os Jogos de 2012. E o ministro da Saúde do Brasil disse na semana passada que há “quase zero o risco” de contrair Zika no Rio já que  os Jogos serão disputados durante o inverno da América do Sul, quando a população de mosquitos é baixo.

Revista Sociedade Militar – Informações de VM, colaborador nos EUA

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top