Política Brasil

General MOURÃO homenageado não é “BEM VISTO” pelo EXÉRCITO que solicita RETIRADA da frente de quartel no RIO

mopurão homenageado inflado

General MOURÃO homenageado não é “BEM VISTO” pelo EXÉRCITO

Nessa quinta-feira alguns grupos de direita, entre eles Foro do Brasil e Pesadelo dos Políticos, resolveram homenagear da sua maneira, os militares do Exército Brasileiro. Eles inflaram a já famosa “estátua” do General Hamilton Mourão em frente ao Palácio Duque de Caxias, na Central do Brasil, centro do Rio de Janeiro.

Logo que o ato foi percebido por militares do comando militar um oficial superior foi destacado para solicitar a retirada da “manifestação”.

Lideranças dos grupos argumentaram que seria uma espécie de homenagem aos militares, mas o oficial retrucou e solicitou a retirada porque o Exército não veria com bons olhos a manifestação tendo em vista que se trata de um general da ativa. O oficial disse que foi pacificamente ao local apenas solicitar a saída do grupo e que não iria forçá-los a sair. (O vídeo abaixo é do Pesadelo de Qualquer Político)

O coronel FONSECA disse: “em nome do comando do CML venho pedir que você não coloquem esse boneco aí. Porque ele é um oficial general que ainda está na ativa e o exército não vê bem isso aí . … eu sei que a intenção d vocês é a melhor possível só que esses bonecos tem sido usados de forma pejorativa (contra) ex-presidente LULA, presidente Dilma e outros. Eu sei que a intenção de vocês é a melhor possível… eu venho encarecidamente trazer pra vocês um pedido em nome do Comandante Militar do Leste… Eu tenho recebido vocês e todas as vezes que querem montar manifestações a gente concorda. Nós não vemos bem porque é um general… Mas não fica bem… eu não vim brigar, não vim discutir… vim fazer um pedido

Um dos manifestantes disse para o coronel que o Brasil estaria a "um passo de se tornar um país comunista e que iria então embora do BRASIL". O coronel permaneceu calado.

Outra manifestante chegou a chorar dizendo que querem trocar as cores da bandeira para vermelho e amarelo, perguntanto ao militar: " qual é a cor do coração de vocês?"

Os manifestantes resolveram retirar o boneco. Um deles disse: "pra que homenagear quem não quer ser homenageado?"

Revista Sociedade Militar 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top