Polícia e Bombeiros

Mais um pouco sobre o “jovem” assassinado

universitário traficante morto tirosPrecisamos estar cada vez mais atentos. A mente “politicamente correta” prevalece ha anos na mídia brasileira. Obviamente nada justifica um assassinato. Contudo, a falta de neutralidade da imprensa tradicional impede que a sociedade tenha a percepção correta do que ocorre no quotidiano.

Ao se dizer que o assassinato ocorreu perto da cabine da polícia, implicitamente se chama os policiais de incompetentes. Contudo, o articulista e seus revisores não fazem qualquer esforço para dizer um pouco mais sobre a vítima.

universitario morto rioO universitário morto a tiros no RIO COMPRIDO é Vanderson Paulo Barreto Peixoto. Com 35 anos de idade, o homem é descrito pelos jornais como um “estudante que dá aulas de capoeira para outros jovens da comunidade”. O que os jornais não fazem qualquer questão de mencionar é que ele já teria passagens pela polícia e seria conhecido como CHININHA, o que abre mais possibilidades para a elucidação do crime.

Eis um dos processos em que o “jovem” esteve envolvido. TJ do Rio de Janeiro – capital. 0083288-86.2010.8.19.0001

Segundo informações recebidas pelo WhatsApp da Revista Sociedade Militar, a sociedade do Rio Comprido sofre agora as consequências do assassinato. Os traficantes determinaram o fechamento do comércio como sinal de luto.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top