Forças Armadas

Força NACIONAL – Governo MODIFICA edital e FACILITA INGRESSO para MILITARES DA UNIÃO

Força NACIONAL – Governo MODIFICA edital e FACILITA INGRESSO para MILITARES DA UNIÃO.

A partir de 2017 o governo federal admite MILITARES da UNIÃO nos quadros da Força Nacional. 

A MP 755 prevê a contratação de MILITARES da UNIÃO, inclusive de quadros temporários. O goveno ja abriu edital para os temporários. Os militares de carreira aguardam o edital de convocação (a RSM aguarda resposta de pedido de informações encaminhado ao Min. Justiça)

" § 1º  As atividades previstas no caput, excepcionalmente, poderão ser desempenhadas em caráter voluntário por: I – militares e policiais da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos, inclusive os militares da União que tenham prestado serviços em caráter temporário"

O edital para MILITARES TEMPORÁRIOS foi MODIFICADO no que diz respeito ao tempo de experiência em atividade OPERACIONAL. A partir de agora exige-se apenas “comprovada experiência em atividade operacional”.

A mudança altera sensivelmente o alcance da convocação, ja que militares temporários teriam grande dificuldade para possuir 5 anos em atividade operacional.

edital militares força nacional

No PROCESSO SELETIVO DE MILITARES DA UNIÃO, QUE PRESTARAM SERVIÇOS TEMPORÁRIOS 1. No item 2 do Edital 04, de 12 de janeiro de 2017, publicado no Diário Oficial da União nº 10, 13 de janeiro de 2017, Seção 3, página 82, onde se lê: 2.1 … "VI – Possuir, no mínimo, 05 (cinco) anos de experiência em atividade operacional de defesa;", leia-se: 2.1… "VI – Possuir comprovada experiência em atividade operacional de defesa ou em atividade na área de saúde;"

Veja aqui EDITAL COMPLETO e COMO FAZER A INSCRIÇÃO

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top