TERRORISMO e demais ameaças assimétricas – Ciclo de estudos no RIO – Inscrições abertas

Enfrentamento do TERRORISMO e demais ameaças assimétricas

gri -42_No-00

O Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia – IBDC como apoio do Grupo Mundial de Polícias e Associação de Delegados de Polícia Federal promove no RIO e 4º ciclo de estudos para capacitação e enfrentamento de ameaças assimétricas.  Os eventos anteriores foram bastante comentados por conta da qualidade dos palestrantes e participantes, oriundos das Forças Armadas e instituições nacionais e internacionais ligadas à segurança pública.

Após capacitados os alunos passam a integrar o Grupo de Resposta Imediata, formado pelos ex-alunos dos quatro ciclos anteriores.

Texto recebido da organização.

IV CICLO DE ESTUDOS DE CAPACITAÇÃO NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DAS AMEAÇAS ASSIMÉTRICAS E NBQRE – AS AMEAÇAS CONTINUAM E SÃO REAIS

      (…) O terrorismo é eficaz porque inflige um grande risco real de morte, não apenas às vítimas diretas. O mais substancial desses custos indiretos é o medo de um ataque futuro, embora esse receio no passado fosse exagerado, hoje se tornou real.

     Os grandes eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas foram realizadas. Nenhum ataque ocorreu, mas porém ficaria  a pergunta, mesmo assim estarmos sobre ameaça? Sim estamos, mas ainda, é provado que as células terrorista s se encontram em vários países, adormecidas, mas podem ser acordadas e atacarem de surpresa sem tempo para se reagir.

      Muitos países sofreram ataques do inesperados, resultando na morte de inocentes e explosões de prédios, aeroportos, veículos. O terrorismo é silencioso, inesperado, mortal.

   Estamos indo para a 4ª edição  do CICLO DE ESTUDOS DE CAPACITAÇÃO NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DAS AMEAÇAS ASSIMÉTRICASE NBQRE, em que capacitamos membros oriundos de 14 Estados brasileiros e 03 países. Mais uma turma especial que se formará e somará ao GRI, fortalecendo e ampliando ainda mais a nossa atuação por um Brasil digno e de paz.

      A próxima edição, será realizada no auditório da Faculdade Mackenzie Rio, sito á Avenida Rio Branco, 270- Grupo 302 – Cinelândia – Centro- Rio de Janeiro – RJ. O Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia – IBDC, Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal – ADPF e Grupo Mundial de Polícia-Brasil com o apoio da Faculdade Mackenzie.

     Consolidado, este ciclo de estudos em pouco tempo se tornou dos mais renomados, completos e rígidos cursos do Brasil, em que conta no seu programa com os maiores especialistas nacionais e internacionais nas mais diversas áreas e capacitando os participantes não somente na prevenção e repressão ao terrorismo como também na defesa química, radioativa, nuclear e de explosivos.

      O curso além de apresentar uma perspectiva integrada do fenômeno terrorista visa principalmente capacitar e desenvolver competências adequadas à compreensão de modo a que os alunos integrem e apliquem os conhecimentos adquiridos na avaliação dos riscos e façam uso apurado dos seus 05 sentidos.

    O ciclo direcionado aos integrantes das Forças Armadas, Polícia Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Guardas Portuários, Aeroportuários, Hospitais e Centros de Tratamento específicos, Ministérios, Agências Reguladoras e centros de inteligência no Brasil, Embaixadas, Consulados etc.

     As inscrições serão realizadas em três etapas (inscrição na página do curso, preenchimento da ficha, análise do material e avaliação), em que as informações e o cadastro poderão ser acessados através da página de inscrição: https://www.sympla.com.br/iv-ciclo-de-estudos-de-capacitacao-na-prevencao-e-enfrentamento-das-ameacas-assimetricas-e-nbqre__122919

Revista Sociedade Militar