Forças Armadas

Jungmann estreita laços com IRANIANOS e acerta visita do Estado MAIOR RUSSO ao Brasil

Exército RÚSSO, estado maior visita Brasil ainda essa ano – Jungamman se reune com iranianos

Raul JUNGMANN esteve na RÚSSIA em conferência sobre segurança INTERNACIONAL e, entre outras ações, detalhes para a visita do Estado Maior das Forças Armadas RUSSAS ao Brasil. O último convite aos russos para visitar o Brasil foi feito no ano passado, ainda sob a gestão de ALDO REBELO.

Na época Aldo REBELO, então Ministro da DEFESA disse: Seria interessante a Rússia conhecer nossa doutrina militar de forma mais próxima e o reconhecimento do terreno, que é diferente“. O embaixador da RÚSSIA declarou em resposta que seu país tinha interesse em estreitar laços com o Brasil, ajudar no desenvolvimento de foguetes lançadores de satélites, no fornecimento de peças para submarinos e sistemas de defesa antiaérea.

A imprensa internacional destacou ainda o encontro entre Raul Jungmann e o Ministro da Defesa do Irã realizado nessa terça-feira, 25 de abril. A reunião foi a primeira depois de 40 anos e as partes discutiram as relações bilaterais, bem como questões regionais e internacionais, informou a agência de notícias iraniana Mehr. Jungamann disse que o BRASIL apoia o programa nuclear pacífico implementado pelos iranianos. O ministro da defesa do Iran, Hossein Dehqan pediu a expansão das relações bilaterais entre os dois países. 

Em discurso o ministro Jungmann falou contra as armas nucleares. Disse: "A comunidade internacional já baniu as armas químicas e biológicas. Não há razão para não banir a única capaz de aniquilar a vida na terra. Seria uma medida corajosa para corrigir perigosa lacuna normativa na construção de um mundo mais seguro. Para o Brasil, o desarmamento nuclear, mais do que uma opção estratégica, constitui um imperativo moral”.

Jungmann disse ainda que o Brasil busca criar uma identidade sul-americana de defesa e alcançar capacidade de dissuadir possíveis ameaças oriundas de outras regiões.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top