Forças Armadas

Projeto de RESERVISTAS das Forças Armadas é apoiado pelos jogadores DANTE e BALOTELLI

ONG focada na inclusão de ex-militares no mercado de trabalho é apoiada por astros do futebol.

Educação moral e cívica, OSPB e comemoração de datas civico-militares, disciplinas e práticas quase esquecidas, fazem parte do currículo em uma ONG da Bahia ligada a reservistas das Forças Armadas.

O projeto Brasil Novo Rumo agrega reservistas das Forças Armadas e profissionais de várias áreas.

A iniciativa na periferia de SALVADOR é apoiada pelo jogador Mário Balotelli e hoje oferece várias atividades, entre elas esportes de lutas como boxe, capoeira, futebol, cursos de teatro. Há também cursos profissionalizantes, como Bombeiro Civil e formação de Agentes de Portaria – chamado patrulheiros fênix – que introduzem também jovens oriundos do serviço militar no mercado de trabalho.

Marcio, fundador da ONG, faz questão de ressaltar que atender aos reservistas, ampliar seus horizontes e adaptar ao mundo civil aquilo que apreenderam nas Forças Armadas é uma prioridade que jamais vai ser abandonada. 

associação de praças verde oliva

Uma atmosfera de seriedade, foco nos trabalhos desenvolvidos e respeito pelos mais experiêntes é claramente percebida por quem conhece as ativdades no Brasil Novo Rumo. Marcio diz que isso é "herança" do Exército Brasileiro, que realmente mudou sua vida. Faz parte de sua rotina levar os jovens e crianças para conhecer instituições militares e ensinar aquilo que aprendeu na caserna.

O apoio do jogador Balotelli

Marcio Bezerra relatou para a Revista Sociedade Militar que conheceu Giovanni Balotelli por volta do ano 2000. Por sua experiência no trato com jovens em situação de risco Marcio acabou sendo convidado para ir à Itália acompanhar o irmão de Giovanni Balotelli, Mario Balotelli, e iniciar lá um trabalho similar, chamado de Un Pont Verso IL Futuro. Mario Balotelli, hoje na seleção italiana, veio ao Brasil, dormiu no chão em uma casa de periferia e conheceu o trabalho social. Em seguida veio o apoio de DANTE.

Sabemos por experiência própria que hoje a maior carência em projetos de apoio a jovens de comunidades carentes e/ou em situação de risco é a mão de OBRA realmente engajada.

O projeto Brasil Novo Rumo tem sido apoiado pelos membros da Associação de Praças Verde Oliva, sediada em Salvador. Quem desejar conhecer de perto ou apoiar de alguma forma pode entrar em contato. Veja os dados abaixo.

Projeto Brasil Novo Rumo / Sede.: Rua 10 de Dezembro, N° 60, Ponto 13
Bairro: Mata Escura / Salvador – Bahia / CEP: 41.225-080  

Equipe Gestora:Presidente – Cabo R2 Márcio  Vice Presidente – Cabo R2 Ednei 
Tesoureiro – Soldado R2 Brasil Secretaria – Jaqueline Sacramento – Bombeira Civil
Psicologa – Jucimara Lima  Conselheiros:Cabo R2 Barbosa  Soldado R2 Genivaldo

O grupo de reune também apra lazer. Uma vez por mês no "BABA" (futebol) dos reservistas que ocorre em Itapuãn.

 Revista Sociedade Militar – A Revista Militar do Brasil

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top