Forças Armadas

ARRAIÁ AÉREO INSPIRANDO GERAÇÕES ACONTECE EM BAURU COM O ASTRONAUTA MARCOS PONTES

marcos pontes astronauta

EVENTO ARRAIÁ AÉREO INSPIRANDO GERAÇÕES ACONTECE EM BAURU COM O ASTRONAUTA MARCOS PONTES E MAIS DE 60 ATRAÇÕES

marcos pontes astronauta

Promovido pela Fundação Astropontes, a terceira edição do evento será nos dias 10 e 11 de Junho com expectativa de público de 50 mil pessoas

O evento ocorre em SÃO PAULO, na cidade de BAURÚ.

Durante dois dias, um evento “espacial” promete juntar tudo aquilo que aguça a imaginação das crianças, além de ser uma ótima oportunidade de diversão saudável e familiar para os adultos: é o Arraiá Aéreo Inspirando Gerações da Fundação Astronauta Marcos Pontes.

A festa traz demonstrações aéreas, exposições de aviões e veículos civis e militares, simuladores de voo e muitas atividades ligadas à ciência e tecnologia, como exposições do universo aeroespacial, oficinas de robótica, engenharia, astronomia e palestras sobre carreiras. Tudo no clima cultural repleto de shows musicais e de tradições das festas juninas.

Nas suas duas primeiras edições, compareceram 25.000 e 40.000 pessoas. Em 2017, é esperado um público de 50.000 pessoas de toda a região.

Para quem conhece eventos aéreos, é fácil observar que o Arraiá Inspirando Gerações é bem diferente. Com o objetivo de motivar jovens para a Educação através da ciência e tecnologia, ele reúne, em um só evento, atrações educacionais com duas festas tradicionais: o Show Aéreo, com diversas atividades ligadas à Aviação e a Festa Junina, com as tradicionais barracas de comidas típicas, brincadeiras e atrações artísticas culturais como a apresentação da Casa do Forró, Lapa Escola de Dança, Palhaço Faísca, Coral Astropontes, Bandas: Rock Maps, Coletividade, Larga, Deck 66 e das Bandas Sinfônicas do Senai, de Bauru da Força Aérea e da Polícia Militar, entre outras.

O astronauta Marcos Pontes é MILITAR da Força Aérea Brasileira.

Revista Sociedade Militar – Release recebido de Fund.Marcos Pontes – SIte do EVENTO AÉREO

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top