Articulistas

A parasitose assassina brasileira chamada corrupção

A PARASITOSE ASSASSINA BRASILEIRA CHAMADA CORRUPÇÃO

Comte FN Eduardo Sobreira Muniz

                   PARASITOSE é  uma infecção causada por parasitas que se ingerem ou entram pela pele. Estes sugam os nutrientes mas geralmente enfraquecem mas não matam o hospedeiro. Quando o hospedeiro morre é porque são muitos e obstruiram o sistema digestivo, danificaram a massa cefálica ou  matam por septicemia – doença generalizada.  Na pastagem, por exemplo, o rebanho é vacinado e os locais de pernoite são limpos e a água é potável- isto é o mínimo que se faz para resguardar a produção de leite por exemplo.

             Os políticos corruptos  são os parasitas que destroem o povo a nível federal, estadual e municipal. As ruas de Fortaleza como quase todo o Brasil está cheia de flanelinhas,  artistas de ruas, ambulantes, assaltantes, lojas fechadas, não vamos culpar o é – commerce,  é a Parasito se  corrupção que está destruindo Tudo.

                  OS PARASITOS só matam o hospedeiro quando são muitos ou liberam substâncias tóxicas.  Os políticos corruptos são muitos, atacam a nível municipal, estadual e federal e liberam toxinas como venda de medidas provisórias,  leis , indicação de apadrinhados para gestão pública etc. Esta parasitose eleitoral vai matar muita gente ainda ……….

Este parasita político rouba os nutrientes e  indica muitas vezes outro parasita para cargos públicos. A nação morre, sem dúvida.

 Tem solução?  Sim. Qual ?

1 – Próxima eleição não votar em político corrupto. Tirar este verme de dentro do aparelho do estado vai aliviar a digestão, o raciocínio etc. Com eles vão milhares de indicados atrelados;

2 – Apoiarmos os nossos irmãos agentes públicos concursados e  os honestos eleitos com oração e apoio público moral e se precisar físico nas passeatas, distribuição de email e os que podem fazer  – proteção à família dos mesmos. Muitos tem demonstrado extrema coragem e amor ao Brasil.

3 – Entendermos que a remuneração dos funcionários públicos ,como a nossa , tem que ser compatível com a realização pessoal material e de educação dos filhos fim evitar a possibilidade de se pensar em outras coisas que não a dedicação exclusiva e a extrema higidez moral e etica;

4 – criar sistemas de informática que percebam desvios quase automaticamente. Não se pode esperar a destruição do Estado como o caso do Rio de Janeiro  para se conseguir provas materiais de corrupção.  Temos que ter fogos de contra bateria anti corrupção rápido.

5 – Temos que educar politicamente nossos irmãos brasileiros que acreditam em discursos hipócritas , o que vale é a ação material. Assim como estão nossas escolas, hospitais, empregos e desenvolvimento brasileiro.

6- Agradecermos a imprensa livre brasileira que nos tem mantido informados da corrupção brasileira.

7- Estudarmos e exigirmos que se retorne as escolas o ensino da ética e da moral cívica para que nossos jovens saibam o que é o bem comum.

8- Desenvolvermos o ensino no Brasil urgente técnico e indústria de base pois é impossível se aceitar a importação de produtos simples como fonte de ouvidos,  telefones de baixa tecnologia, ventiladores da China por exemplo. São milhares de empregos a menos no Brasil.

9- Nós militares temos sempre que estar dispostos pelo mar, terra e ar a sermos o braço forte e mão amiga  de todos os brasileiros nas ações sociais, no apoio a polícia , no reparo de estradas, nas ações médicas pelos navios brasileiros nas cidades ribeirinhas, no apoio pelo ar das fronteiras etc. Geraldo Vandré estava correto : nas escolas lhes ensinam antigas lições de morrer pela pátria e viver sem razão.  A minha razão de trabalho é de estado, de  nação , não só aqui, na Amazônia,  na Antártica, .no Haiti , na África, nas favelas , nas escolas , nos hospitais. Para nós militares e convido aos funcionários públicos e aos brasileiros que o fim é o bem social de todos.

Finalizando, temos que preparar o futuro através do presente as nossas riquezas naturais não renováveis como ferro se esvaiam pelos portos a baixos preços,  a nossa tecnologia de saúde e produção ainda é incipiente em várias áreas – compramos tudo , nosso país ainda não tem uma identidade histórica nossa- copiamos muito e mais preocupante em breve está grande massa sem emprego e prosperidade vai exigir seu lugar ao sol.

Revista Sociedade Militar – CMG Sobreira

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top