Palavras do General MOURÃO. Importante. “se não conseguirem chegará a hora em que teremos que impor uma solução…”

Últimas palavras do General MOURÃO. Importante. “se não conseguirem chegará a hora em que teremos que impor uma solução…”

A despeito do que se esperava, após a polêmica e inúmeras críticas de políticos do alto escalão feitas depois de suas declarações há dois anos de que se deveria afastar a INCOMPETÊNCIA -claramente direcionadas à Dilma Rousseff – e incentivando uma “luta patriótica”,  o general de exército Hamilton Mourão permaneceu na ATIVA e assumiu cargos de altíssima confiança da Força Terrestre.

Últimas palavras de Hamilton Mourão / set/2017 : “Desde o começo o nosso comandante definiu um tripé para a atuação do Exército. Legalidade, legitimidade e não ser o exercito um fator de instabilidade… É obvio que quando nos olhamos com temor e com tristeza os fatos que estão nos cercando a gente diz: porque não derrubamos esse troço todo. Na minha visão, que coincide com os companheiros do alto comando do Exército… estamos aproximações sucessivas… ou as instituições solucionam o problema político pela ação do judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.

Agora qual é o momento pra isso? Não existe formula de bolo … nós temos planejamentos muito bem feitos.

No presente momento o que que nós vislumbramos?

os poderes terão que buscar uma solução, se não conseguirem chegará a hora em que teremos que impor uma solução…  essa imposição trará problemas e a minha geração é marcada pelos sucessivos ataques que a nossa instituição recebeu de forma covarde, de forma não coerente com os fatos que ocorreram no período de 64 a 85… buscamos fazer o melhor e levamos pedradas de todas as formas…o que interessa e termos a consciência tranquila de que fizemos o melhor… se tiver que haver haverá.”

Revista Sociedade Militar