Militares “BUNDA SUJA” é o adjetivo usado por VEJA para se referir àqueles que não alcançam os últimos postos

bunda suja termo usado por veja“BUNDA-SUJA” é o adjetivo usado por VEJA para se referir a militares que não alcançam os últimos postos

Não é verdade que no meio militar aqueles que não alcançam os altos postos são tratados com adjetivos depreciativos como “BUNDA-SUJA”. O respeito é a regra dentro da caserna. Todo militar sabe que uma parcela mínima de oficiais chegará ao generalato, a maior parte no Exército e força Aérea vai pra casa no posto de CORONEL e na Marinha no posto de Capitão de Mar e Guerra. Entre as praças a situação é análoga, a maior parte vai para a  reserva nos postos de Subtenente / suboficial, não galgando o oficialato.

Veja disse: “Bolsonaro é chamado de “bunda-suja”, termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira…

Para oficiais e praças os motivos são vários para não se avançar até os últimos postos e vão desde a simples decisão de ir para a reserva aos 30 anos de serviço às diversas “peneiras” que selecionam os que realmente se destacam como detentores do perfil desejado para galgar os altos postos.

Bolsonaro foi transferido para a reserva com pouco mais de 30 anos. Portanto, não poderia ter passado do posto de capitão. A Revista Veja ao tentar atingir JAIR BOLSONARO ataca toda uma categoria, que por sinal é a que atualmente tem maior credibilidade diante da sociedade BRASILEIRA. Como se percebe a esquerda brasileira não conseguiu ainda desenvolver uma estratégia eficaz, a cada ataque recebido o nome Jair Bolsonaro avança nas pesquisas.

O que ninguém tem coragem de dizer é que saindo Lula, o nome que segundo as pesquisas ocupa o primeiro lugar, o que é bem provável que ocorra, Bolsonaro é o primeiro quase sem concorrência.

Revista Sociedade Militar

Robson A.DSilva – Militar R1 – Cientista Social.

Veja também: GLOBO de BELÉM é obrigada a colocar BOLSONARO como CAPA do LIBERAL

Share Button

Comentários