Sinalização náutica – Militares da RESERVA se agregam a cooperativa

Sinalização náutica – Militares da RESERVA se agregam a cooperativa

Militares da RESERVA da área de hidrografia e sinalização náutica se unem em cooperativa para prestação de serviços. A cooperativa tem exercido grande atração pelo fato de se encontrar ali toda a estrutura e apoio técnico – inclusive de engenheiros – para que os cooperados desempenhem satisfatoriamente as atividades oferecidas às empresas.

Vários militares e civis antigos na área de sinalização e hidrografia já se agregaram ao empreendimento. Citamos comandante Daltro, Cap. Tenente Clebson, suboficiais Monteiro e Schumann, civis Ildenir, Ivan e vários outros, não menos importantes. Ildenir foi instrutora de centenas de técnicos de sinalização náutica. Ivan, além de ser também instrutor, tem toda uma história de família ligada ao ofício da sinalização náutica.

“ninguém faz nada sozinho, cada um de nós é especialista em uma área… E aqui encontramos toda a estrutura necessária, incluindo a burocracia e orientação técnica para que possamos desempenhar, agora na reserva, as atividades que passamos toda uma vida fazendo… tem tudo aqui… ”, diz um cooperado, militar da reserva.

A CTTSNB (Cooperativa dos Técnicos de Sinalização Náutica) está completamente legalizada e já registrada na Marinha da Brasil como apta para – em todo o país – realizar serviços como elaboração de projetos de sinalização náutica, manutenção geral da sinalização náutica, batimetria, escafandria e vários outros serviços ligados à hidrografia a navegação.

  A instituição recentemente adquiriu uma embarcação para prestar apoio aos cooperados e funciona em local bastante acessível, a disposição dos cooperados. A sede conta com sala de reuniões, computadores e escritório completamente montado no centro do Rio de janeiro e está pronta para agregar novos membros de todo o Brasil..

O site da cooperativa é http://cttsnb.com.br/index.html e os contatos são: Tel. (21) 2524-9812  [email protected][email protected] 

VEJA: SINALIZAÇÃO NÁUTICA – BATALHAS que NINGUÉM VÊ.

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários