Política Brasil

“No tempo do Exército” – Mourão continua comandando SECRETARIA DE ECONOMIA E FINANÇAS

Sites andam incomodados com a permanência do General Hamilton Mourão a frente da Secretaria de Economia e Finanças do Exército. Mesmo após enorme polêmica e publicações intempestivas de decretos presidenciais o afastando compulsoriamente, mais de um mês após a coisa toda o general se mantém forte e com status suficiente para não ser empurrado para fora do Exército Brasileiro a “toque de caixa”.

VEJA: TEMER PUBLICA DIÁRIO OFICIAL EXTRA para AFASTAR GENERAL RAPIDAMENTE

Mourão continua nomeando oficiais e executando tarefas normais. Quem esperava que fosse imediatamente afastado e que perdesse a influência no ALTO COMANDO se enganou.

Comandantes têm reclamado de baixos salários e falta de benefícios, como o auxílio moradia, citado pelo comandante da Marinha na grande mídia. O que mostra que o governo anda fraco e com baixíssimo status frente às Forças Armadas. Temer não deve se atrever a tocar novamente nesse assunto e a tendência é que aguarde que o próprio EXÉRCITO defina o momento em que o general MOURÃO será afastado.

Segundo informações recebidas pela Revista Sociedade Militar, a coisa toda deve ocorrer segundo calendário determinado pela força e não pelo governo – não adianta diário oficial extra ou decretos em final de semana, a coisa será “no empo do exército” – diz um oficial. Provavelmente pelo menos até o final de março Hamilton Mourão continua um dos mais antigos e influentes no Alto Comando, permanecendo como um fantasma assustador para políticos de esquerda, que temem que se por algum acidente do destino ele venha a assumir o comando do Exército, o militar “vire a mesa” e realize uma caça às bruxas.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top