O Exército não para no CARNAVAL – Rio Tocantins SOBE, militares têm que agir.

Marabá (PA) O Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva informa que está apoiando a Defesa Civil de MARABÁ, PARÁ, na prestação de auxílio à população atingida pelos recentes alagamentos provocados pelo aumento do nível dos Rios TOCANTINS e ITACAIÚNAS.

No dia 11 de fevereiro de 2018, domingo, por volta das 07:00 horas, o nível do Rio TOCANTINS atingiu 10,50 m (dez metros e cinquenta centímetros) acima do nível normal, sendo que o nível de alerta é quando ultrapassa os 10 (dez) metros.                       

No mesmo dia, a Defesa Civil do Município de MARABÁ-PA, solicitou apoio do EXÉRCITO BRASILEIRO, por intermédio da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), para auxiliar na remoção das vítimas da enchente no município.

Inicialmente, foram removidas 5 (cinco) famílias que moram próximo às margens do Rio ITACAIÚNAS, onde o principal apoio foi na retirada dos pertences das vítimas. No primeiro momento, foram empregadas 1 (uma) equipe do 23º Batalhão Logístico de Selva (23º B Log Sl) e 1 (uma) equipe do 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS).

No dia 12 de fevereiro de 2018, segunda-feira, com o aumento de alagamentos, estão sendo empregadas 6 (seis) equipes no total, dos mesmos quartéis. Cada equipe é constituída por 3 (três) a 4 (quatro) militares e 1 (uma) viatura tipo caminhão.

Revista Sociedade Militar – Material recebido de Equipe da Agência Verde-Oliva / Centro de Comunicação Social do Exército

Comentários