Comentários / e-mail de leitores – março de 2018

Alguns comentários selecionados entre os que foram recebidos por e-mail e que foram feitos abaixo das postagens na Revista Sociedade Militar.

Os textos não estão em ordem cronológica e não há qualquer espécie de concurso ou seleção baseada em fatores com curtidas, respostas etc. Simplesmente foram “pinçados” alguns comentários. Consideramos relevante a leitura para que se possa entender o perfil do público que acompanha e colabora de alguma forma com a Revista Sociedade Militar

Comentários no texto: “Por que vocês permanecem PASSIVOS?” Militares são confrontados cada vez mais pela sociedade, que já se sente encurralada.

José Gomes – 27 de março de 2018. Relembrem a Venezuela,dominaram o Legislativo,Dominaram o Judiciário e por fim, as Forças Armadas. Aqui,Legislativo (quase) dominado, Judiciário na maioria dominado. E Vocês militares,vão deixar esta corja pôr as mãos peludas em suas fardas? Espero e rezo em Deus que não,ou poderemos ter um banho de sangue.

L. Pereira – 27 de março de 2018. Bom, a gente até tenta ser democrático, republicano, acreditar nas instituições que, segundo rezam as lendas, funcionam… Estava disposta a votar em Bolsonaro, vislumbrando a real possibilidade de sua eleição, dada a sua popularidade em contraste com o achincalhe popular que o condenado tem recebido por onde passa. Porém, depois daquele CIRCO armado com direito a passagem na mão que constava do script dos canastrões do STF para justitficar a marmelada (com risadinha ao fundo, inclusive, como se fosse uma comédia que estivesse a ser representada), eu me convenci que NÃO haverá saída institucional para esse pobre país! Ou o povo acabará tendo que sacrificar seu próprio sangue para se ver liberto dessa DITADURA da corrupção ou roguemos a Deus que sensibilize nossas FFAA para que nos libertem! Afinal, se podem desvirtuar o papel da instituição para cuidar de segurança pública, de presídios, que caberia ao ESTADO (QUE NÃO O FEZ POR SER CORRUPTO E LENIENTE COM A CRIMINALIDADE), por que não resolver o maior de nossos problemas, que é A ASSEPSIA DAS INSTITUIÇÕES?

M. Mandarino – 28 de março de 2018. Há algum tempo que venho fazendo comentários na Revista Sociedade Militar. Fiz comentários debaixo dos mais variados sentimentos como tristeza, agonia, algumas poucas vezes esperança, raiva que normalmente se manifestava através do sarcasmo, decepção, medo de não ter mais as FFAA conosco, tendo em vista a desconfiança quanto ao viés ideológico abraçado pelo Alto Comando…. agora, neste momento, não sei o que sinto. A sensação que tenho é de que tudo está perdido e então choro pelo meu filho que nunca saberá o que é o Brasil da minha juventude quando tínhamos os militares no poder. Havia problemas ? Claro que havia, mas nós não tínhamos medo de ficar nas calçadas conversando, não tínhamos medo de sair de casa, de pegar um ônibus, de ir ao cinema. Meu filho , hoje,me diz : – A senhora me criou para um mundo que não mais existe ! Sinto-me culpada por não tê-lo preparado para um Brasil onde não mais existem os velhos valores que nos asseguravam respeito, dignidade e liberdade responsável.Onde nos perdemos ? Que a Europa , Canadá , Estados Unidos , Américas Central e do Sul, exceto o Brasil é claro, queiram esta história de governo único ,religião única com comunização global , ideologia de gênero, LGBT, , o politicamente correto, etc. ,tudo bem, parabéns para todos, mas nós não queremos isto, queremos o nosso jeito brasileiro de ser, queremos as nossas músicas, queremos as nossas igrejas distantes da política e mais próximas de CRISTO.

Nós fomos doutrinados, nos levaram a votar em pessoas que sem a autorização nossa vendem o nosso país para o estrangeiro. Criminosos nos governam e roubam a nossa capacidade de nos orgulharmos do país em que nascemos, estamos sendo mortos às centenas diariamente e pior, propositadamente, Tudo nos falta ! Dói ver crianças nas ruas aprendendo a sobreviver da pior maneira possível, dói ver as pessoas no chão dos hospitais, dói a mortandade de crianças pela fome, pela falta de assistência médica , dói ver jovens sendo ensinados a ser revolucionários , sendo levados , em algumas ocasiões a queimarem a nossa bandeira. Dói ouvir falar de cursos absurdos em universidades apenas para atender a um projeto de poder. Dói saber que existe uma UNASUL, mas dói, machuca a alma, o espírito ouvir dos militares que o povo não precisa de tutela. Precisamos sim, precisamos de quem nos defenda, de quem cuide de nós, das nossas crianças, do futuro deste Brasil. Não posso acreditar que a maioria dos militares fiquem estáticos, indiferentes diante do sofrimento de tanta gente. Sei que há a turma do oba oba, mas sei também que eles nem desconfiam do que está acontecendo e quanto mais o tempo passa, pior vai ficando. O tamanho do aparelhamento das instituições é enorme, as eleições , com o atual sistema eleitoral nos dará um presidente que for do interesse dos poderosos. Enfim, há nas FORÇAS ARMADAS alguém que ame este país acima de uma Constituição horrorosa que os 3 PODERES já rasgaram faz tempo?

Quanto a mim e sei de muitas outras pessoas, nos colocamos à disposição do Brasil, no meu caso EDUCAÇÃO, uma vez que acredito que o primeiro passo a ser dado é libertar as escolas e universidades das mentiras presentes em uma doutrinação absurda que está tirando dos mais jovens a capacidade de CONSTRUIR, simplesmente CONSTRUIR. Com o povo confuso,com medo, sem saber em que ou em quem confiar,não creio em grandes manifestações, mas creio e sei que os militares serão muito bem vindos por boa parte de nós. Estamos cansados e temerosos que brasileiros entrem em confronto. Espero que os senhores não estejam esperando por isto.

Comentários no texto: “As declarações de BOLSONARO sobre a vereadora MARIELLE”

Saramel Presentes e Decorações – 22 de março de 2018. Parabenizo a Revista pela seriedade e nobreza ao tratar do assunto. As armas da esquerda usadas para nos atacar nunca serão usadas por nós, ou seja, mentiras, enganos, falsidades. E digo mais, se porventura ficar provado ter sido obra de milicianos, temos que reprová-los e repudiar esse ato covarde.

Roger Mendes – 22 de março de 2018. Revista Sociedade Militar ta bem politicamente correta mesmo. Radical de direita é de tirar toda a paciência… Esse equilíbrio que não existe entre esquerda e direita é sempre colocado na hora de dividir a culpa da esquerda. Temos sim que ser radicalmente verdadeiros. Extremamante honestos. E por aí vai.

U. Calmon – 22 de março de 2018. Revista Sociedade Militar, onde foi publicada essa manifestação do sr. Jair Bolsonaro? Procurei pela net e não achei. Antecipadamente grato.

Gilberto – 23 de março de 2018. Caramba! A capacidade de interpretação textual de vocês é mesmo admirável. Será que não der pra ver, compreender, entender que o articulista diz que o deputado reagiu de forma diferente, e que a sua maneira de agir – SE CALANDO – em relação ao episódio com a ativista do PSOL, diz muitas coisas que precisam ser ditas????????? O autor deixa claro no início e no final do texto que: “Existem momentos que o silêncio é o melhor argumento”… Prefiro o silêncio dos sábios do que as palavras dos tolos. Augusto Branco /// e No melhor dos livros: “Tudo tem a sua ocasião própria e todo o propósito debaixo do céu tem o seu tempo. … Há tempo de calar, e tempo de falar… Será que não deu pra entender que se trata de uma interpretação do SILÊNCIO do deputado? Lamento mesmo muito em dizer isso mas vocês fazem acreditar que grande parte da direita milita as cegas, sequer conseguem interpretar um texto. Ainda bem que há gente mais capaz, que salvam o dia, basta olhar os comentários acima

Comentários no texto Jungmann caiu do céu na DEFESA e agora na segurança pública não conseguiu ainda se encaixar.

R. Bartolome – em 22 de março de 2018 – Recado de quem???
Tenho a impressão pelo barulho que os militantes e a imprensa vermelha estão a fazer que; a esquerda sabe absolutamente quem fuzilou sua maior estrela em ascensão. Recado dado em alto e bom tom????
A intervenção é Militar estratégica organizada e providencial para um ano chave para o futuro do Brasil. Imaginem o congresso o crime organizado e a esquerda com as asinhas de fora nestas eleições……