Vídeo “vazado” por terroristas pode esclarecer mistério sobre a morte de 4 Militares americanos

Em 4 de outubro de 2017 operadores de forças especiais norte-americanos operavam junto de militares locais no NIGER. Usavam várias viaturas e estavam em um grupo composto de 42 militares. Quatro soldados americanos e 4 soldados nigerianos faleceram em decorrência da emboscada. Os americanos mortos foram o Sgt La David Johnson, SGt Dustin Wrigth, Sgt Jeremiah Johnson e Sgt Bryan Black.

A ação foi empreendida por um grande grupo, com mais de 50 terroristas, atestam informações locais. Eles teriam usado lança-granadas e caminhões blindados.

No vídeo é possível perceber que os militares americanos não usavam um veículo blindado. As circunstâncias da morte dos militares até então eram misteriosas. Um dos soldados teria sido capturado vivo e torturado por terroristas islâmicos do Boko Haram. O vídeo vazado essa semana mostra as imagens captadas pelas câmeras nos capacetes dos militares norte – americanos.

Clique na imagem e assista o vídeo gravado pela câmera de um militar norte-americano.

As imagens podem ser consideradas fortes por alguns, pois mostram detalhes e o momento em que um dos sargentos é alvejado várias vezes mesmo depois de caído.

Revista Sociedade Militar.

Comentários