Bolsonaro vota a favor de Projeto de criação do sistema único, aprovado na CÂMARA.

Projeto de criação do sistema único, aprovado na CÂMARA

O projeto é de autoria do PODER EXECUTIVO e tem como principais pontos o estabelecimento de agilidade na comunicação, troca de informações e agilidade nas decisões. O projeto está ainda em andamento, agora vai para o SENADO

Veja quem tentou obstruir e quem votou a favor e tire suas conclusões sobre ser ou não bom para a segurança pública do país.  

O projeto 3734/2012 é de autoria do PODER EXECUTIVO e tem como principais pontos o estabelecimento de agilidade na comunicação, troca de informações e agilidade nas decisões. Não passa nem perto de unificação de polícias. Entre as diversas opiniões de profissionais de segurança pública podemos destacar uma, de Edvandir Felix de Paiva, presidente da Associação de delegados de polícia federal.

” uma ação federal conjunta dos órgãos de segurança é positiva, desde que cada um tenha o seu lugar bem delimitado. a coordenação entre polícias é uma necessidade, mas isso significa cada um dos órgãos exercer as suas atribuições coordenadamente. Não significa sobreposição de atribuições nem canibalização de competências. Se não houver essa segurança, não haverá confiança para o sucesso do trabalho.

Nessa quinta-feiras muitas postagens em sites e redes sociais diziam que “projeto de unificação das polícias” teria sido autorizado, é uma falsa informação.

Veja alguns dos que tentaram obstruir e alguns dos que votaram a favor. Em breve publicaremos material completo sobre o projeto do SUSP.

Revista Sociedade Militar

Comentários