Militares estão entre os que mais se esforçam para que o país se mantenha unido e encontre uma saída democrática

Tudo para evitar o conflito armado

Aqueles que têm autorização para usar as armas em nome do povo estão entre os que mais se esforçam para que estas não sejam usadas. Os militares – colocando em prática aquilo que aprendem nas academias – fazem o máximo para que o conflito armado seja evitado. Pode-se dizer com toda a certeza que a categoria é a mais engajada em incentivar o povo a participar do processo que no momento se desenvolve no país.

Sim, podemos dizer que é uma verdadeira campanha… Não podemos deixar que o país seja atirado em uma carnificina fratricida… faremos o possível para que isso seja evitado e, como vc sabe, nossa voz quase sempre é a reserva. ” Diz um Militar da ATIVA ouvido pela revista soc. Militar.

Das mensagens de militares da reserva divulgadas nas últimas semanas talvez a divulgada pelo GENERAL Luiz Gonzaga Schroeder Lessa tenha sido a mais impactante. O militar, um dos mais reconhecidos entre seus pares e sociedade civil, sem qualquer rodeios disse o que precisava ser ouvido pela sociedade e membros das cúpulas dos poderes constituídos.

O general deu nome “aos bois”, deixou bem claro que se LULA fosse solto o STF  estaria “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”

Talvez seja justamente para evitar o caos que o comandante do Exército em seguida tenha divulgado sua mensagem mais impactante dos últimos meses nas redes sociais, exatamente na véspera do julgamento que poderia livrar da prisão o ex-presidente LULA, já condenado. Com toda certeza o General de Exército Villas Bôas, que acompanha de perto redes sociais, movimentos sociais e a “temperatura” do processo político, tem informações suficientes para acreditar que a paciência da sociedade estava no limite e, dado a tensão daqueles dias, se LULA fosse solto haveria um incremento razoável na possibilidade de nossa democracia ruir.

As declarações de Villas Bôas, endossadas por muitos militares, foram recebidas por correligionários de LULA com um grande escândalo.

Contudo, a própria esquerda que se diz aterrorizada ante a possibilidade dos militares opinarem de alguma forma em assuntos do nosso quotidiano, ha apenas alguns meses instigava os militares e tentava intimidar a base aliada de TEMER dizendo que se o mesmo fosse protegido as FA poderiam intervir.

Sabem tudo de BRASIL

Mesmo aqueles militares que raramente ou nunca emitem opiniões sobre política são seguidos por bastante gente. Percebeu-se seu profundo conhecimento do Brasil e constante incentivo a que nos mantenhamos unidos e engajados na busca de um futuro melhor para o nosso país.

há sempre algo ali que se pode PINÇAR… militares falam nas entrelinhas”, diz um leitor que acompanha generais no twitter. “por exemplo, quando você vê no RIO um político dizendo que as drogas entram a vontade pelas fronteiras e depois uma mensagem no twitter do General informando que o EB está dia e noite atento você entende que é uma resposta…

Veja quem são alguns dos MILITARES e mídias Militares mais seguidos no TWITTER

NOME SEGUIDORES
General Villas Bôas 206 mil
General Miotto 40 mil
General Paulo Chagas 26 mil
General Girão Monteiro 5.7 mil
Revista Sociedade Militar 8.6 mil
Defesanet 15 mil
General Freitas 11 mil
Bolsonaro 1.1 milhão
Sargento Fahur 221 mil
General Viana 4.2 mil
Gabinete da Intervenção RJ 9.8 mil
General Pinto Sampaio 12 mil

 

Artigo de Colaborador J.A.S com assessoria da equipe RSM // – Revista Sociedade Militar

Comentários