Forças Armadas

DIREITA TORTA e o caos no país

DIREITA TORTA gera o caos no país

Durante os últimos dias a equipe da Revista Sociedade Militar dedicou grande parte do tempo a responder leitores que questionavam sobre as mais absurdas informações que chegavam até suas mãos pelas redes sociais. Algumas “fake news” não passam de brincadeiras, mas outras não têm nada de inocente e podem colocar em risco a vida de militares e da própria sociedade.

Em 2014 já alertávamos o movimento intervencionista sobre a existência de falsos líderes. Na época a Revista Sociedade Militar foi muito criticada por denunciar o general FAKE Mario Marcio Von Brenner. O falso perfil, que agrupava milhares de seguidores em seu grupo chamado Ordem Negra (naquela época 5.000 intervencionistas em um grupo era algo gigante). O “militar” dizia que iria “fazer a intervenção militar”. Veja um dos artigos publicados sobre o assunto, e chamo a atenção para a discussão entre um de nossos leitores e uma seguidora fiel do tal “general”. Sobre o FAKE Von Brenner   VON BRENNER DESAPARECEU

Estamos em 2018 e a coisa – infelizmente – piorou. O que se observa é que muitos cidadãos brasileiros, adultos, são levados pra lá e pra cá de acordo com a vontade de lideranças que alegam ter contatos nas forças armadas. Não se questiona o patriotismo ou o amor pelo Brasil. Mas, se amam realmente esse país e dizem odiar a corrupção e maus costumes, o mínimo que deveria-se fazer é verificar veracidade do que compartilham.

Veja alguns exemplos de mensagens falsas e perigosas

Fake TERRORISTAS com FARDAS do EXÉRCITO

Um senhor barbudo, com camisa camuflada, gravou vídeo e o divulgou no YOUTUBE e WHATSAPP. Em tom de urgência ele disse: “acabo de receber uma informação de um capitão, dizendo que foi detectado infiltrados, células terroristas inclusive com venezuelanos que integram uma equipe utilizando uniforme do exército... o recado era para que vocês possam detectar… coloquem nas redes sociais que elas estão sendo monitoradas, tem venezuelanos com uniforme do Exército Brasileiro, tem uma equipe posta pelo PT com uniforme do Exército Brasileiro, foi detectado por dois países da EUROPA… A iminência de haver um conflito no Brasil não está descartada e eu peço pra você passar essa informação para as redes sociais para que a surpresa que a mídia não venha dizer que o Exército está trabalhando para os comunistas… existe um pequeno exército paralelo utilizando uniforme do Exército Brasileiro… venezuelanos

Por mais absurdo que possa parecer, a mensagem foi divulgada maciçamente nas redes sociais. Isso poderia e pode ainda gerar situações complicadas. Caminhoneiros e intervencionistas mais afoitos e com menor capacidade de reconhecer informações falsas podem até hostilizar militares do Exército Brasileiro acreditando que se tratam de cubanos ou venezuelanos terroristas. Ressalte-se aqui que o protagonista do vídeo tem milhares de seguidores na internet, o que fez com que o vídeo circulasse por todo o país.

FAKE Comandante do Exército – “nós não faremos golpe e sim novas eleições…”

 

Outra mensagem começou a circular na manhã dessa quarta-feira. Qualquer militar logo percebe que o dono da voz nunca foi das Forças Armadas, mas ele alega que é o Comandante do Exército. O áudio vem acompanhado de uma cartaz que diz que está “declarado vaga” a Presidência da República.

Brasileiros e brasileiras. Aqui quem fala com vocês é o general de exército do Brasil Eduardo Villas Bôas… esse presidente que se instituiu se instituiu através de um golpe e não do povo e atendendo ao clamor popular nós decidimos que iremos tomar uma decisão (sic)o que estamos pedindo pra vocês é que nessa quarta-feira dia 30 de maio em todas as capitais vocês saiam as ruas e peçam a intervenção militar. Dia 31 a partir das 8 horas da manha nós iremos intervir…”.

Essas pessoas estão mentindo, cometendo crimes, o fazem em nome da direita, que por eles está sendo aos poucos sabotada. Esses maus líderes podem levar outras pessoas a cometer crimes. São extremamente despreparados, o que se percebe por suas mensagens pessimamente articuladas e com teor que sempre ultrapassa os limites do razoável. Todavia, diante da incapacidade de interpretação do quotidiano já demonstrada por grande parte da nossa sociedade, infelizmente eles têm obtido sucesso.

Ter que desmentir aqui mentiras tão obvias chega a ser assustador. 

Vez por outra esses maus líderes são desmascarados, mas incrivelmente continuam com seus milhares de seguidores. Talvez sua mentira, como bem disse um de nossos leitores, tenha se tornado uma espécie de ópio para seus seguidores que fingem acreditar e de certa forma por alguns momentos se sentem reconfortados.

Nossa opinião. Você tem o direito de pedir o que quiser, por mais absurdo que possa parecer a outras pessoas, desde que não infrinja nenhuma lei e que a sua forma de se manifestar não atrapalhe o direito de outros cidadãos.

Temos dito que a educação ministrada nas escolas nos últimos anos tem favorecido a formação de mentes facilmente manipuladas, pessoas facilmente cooptadas pelo canto da sereia esquerdista. Isso é lamentável e é fato. Todavia, temos que ser francos, nos últimos meses não pudemos deixar de observar que há muitas pessoas mais velhas com evidente incapacidade de interpretação do quotidiano. Muitos dos que se agregam em torno dos maus líderes acima mencionados tem mais de 45 anos de idade, foram educados na chamada “velha escola” quando ainda se ministrava OSPB e Moral e Cívica.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top