Sobre o documento da CIA e outros MEMORANDOS bombásticos que vão “aparecer”. “eles não seriam tão idiotas”

Sobre o documento da CIA e outros MEMORANDOS bombásticos que vão “aparecer”. “eles não seriam tão idiotas”

1 – Email de militar. 2 – Whatsapp de colaborador 3 – Vídeo de Colaborador. (todos militares)

Email recebido de militar S.R. :Desculpe a franqueza, tão pouco habitual nessa época em que até o linguajar se dobra ao dito politicamente correto. Todavia, qualquer um militar, policial ou pessoa minimamente familiarizada com decisões importantes saberia que em hipótese alguma uma conversa desse tipo – mesmo que existisse – ocorreria na presença de alguém que pudesse vazá-la para o público externo. Eles não seriam idiotas. Geisel e Figueiredo não confiavam em ninguém de fora e não chegariam onde chegaram se confiassem. Os militares brasileiros se orgulham de ter resolvido as coisas por aqui sem a ajudas dos americanos, acreditava-se que se deixássemos os EUA assumir as rédeas da situação o Brasil perderia status perante as nações da América Latina e poderia perder a posição de líder regional.

Americano nunca foi amigo íntimo . Não dispararam sequer um tiro por aqui. 

Ao tratar um assunto desse tipo na presença de terceiros os oficiais estariam se colocando em uma posição perigosa, passível de ser chantageados, incriminados etc. 

Quanto ao memorando. Um informe desse tipo é sempre tratado como uma informação a ser verificada e jamais como prova de alguma coisa. Figueiredo era um homem que não guardava palavras. Mas, por outro lado, não jogava conversa fora. Como acima dito, é inconcebível que ele e o General Milton fossem ingênuos a ponto de se responsabilizar por execuções de centenas de pessoas.

… Figueiredo Concordou que, quando a CIE prender uma pessoa que possa se enquadrar nessa categoria, o chefe da CIE consultará o General Figueiredo , cuja aprovação deve ser dada antes que a pessoa seja executada…

Esse memorando é risível. Esse texto faz parecer que eram recrutas e não generais conversando.

Ele está disponível no site do Departamento de Estado dos EUA, assim como outras informações sobre a época. Vai sair mais coisa aos poucos, principalmente para atacar os militares que crescem em status diante da sociedade, resolveram se mobilizar e agora incomodam a intelligentsia esquerdoloide. Há textos sobre a operação CONDOR… mencionada como criada para assassinar subversivos. Há uma crítica à suposta obsessão em perseguir gente que discordava mesmo que minimanente do regime etc. Essa vai dar capa de jornal também.  Tudo não passa de análises pessoais, interpretações feitas por agentes, analistas etc. Alguns memorandos eram chamados de “artigo de tendências”.

Estão guardando para soltar aos poucos, solta logo aí e acaba com a exclusividade desses “pesquisadores”.

Link de Memorando em que Brasil e EUA arquitetam pressão para que Venezuela não seja bem sucedida em afrouxar as sanções contra Cuba:   https://history.state.gov/historicaldocuments/frus1969-76ve11p2/d84 

O link do Memorando sobre a operação Condor para o Secretário de Estado Kissinger. Vão dizer que o documento comprova assassinatos e cooperação entre “ditaduras” sul americanas. O link >>  https://history.state.gov/historicaldocuments/frus1969-76ve11p2/d238

O link do memorando “bombástico” que está na imprensa é: https://history.state.gov/historicaldocuments/frus1969-76ve11p2/d99

Texto recebido no GRUPO de Whatsapp da Revista Sociedade Militar (Militar da Ativa): “Sugiro desclassificar e liberar tudo que há sobre os terroristas de esquerda. Que libere-se inclusive os detalhes sórdidos e macabros, com os requintes de crueldade de costume, dos assassinatos e justiçamentos cometidos pelos “democratas” da esquerda brasileira… o STM certamente já digitalizou, então que faça como fez o Dep. de Estado norte-americano, que coloque ONLINE.”.

Material recebido: “Se Geisel caísse a repressão poderia se radicalizar…” > Vídeo elaborado / recebido de colaborador da Revista Sociedade Militar. Robinson Farinazzo – Militar MB. Onde está a fonte, Diretor da CIA exonerado etc.

Emails recebidos de colaboradores. Revista Sociedade Militar – A Revista Militar com maior alcance no BRASIL

Comentários