BOLSONARO pode ganhar apoio do PR mesmo sem MALTA como vice

Partido da República pode apoiar Jair BOLSONARO mesmo sem MAGNO MALTA como VICE

Informações de dentro do CONGRESSO NACIONAL atestam que os deputados do PR pressionam muito Valdemar da Costa neto a permitir que o partido se alie a Jair Bolsonaro. Diz-se que dos 41 deputados 30 acreditam que o apoio ao PSL é a melhor opção.

Eleitores de BOLSONARO podem ter que esperar bastante para ter certeza sobre o que vai realmente ocorrer, a convenção do PR está marcada para 4 de agosto, um dia antes de terminar o prazo para apresentação das alianças / chapas ao Tribunal Superior Eleitoral. 

Um político não tradicional

Muitos eleitores de JB alegam que seria melhor um vice-presidente que não é político tradicional, como um general, ou uma mulher, como Janaína Pascoal e Joice Hasselmann, que são também apontadas. Mas, tudo indica que Bolsonaro e equipe decidirão pelo que seja mais estratégico.

Magno Malta, além de ser um nome de peso no que diz respeito ao eleitorado católico e evangélico, pode proporcionar a BOLSONARO alguns minutos a mais na propaganda eleitoral na Televisão. Nessa quarta-feira (11/07) jornais publicaram que malta teria dito não para JB, masa revista apurou que o senador ainda não deu sua resposta.

Alguns deputados do PR aconselham que se abrace a aliança mesmo que MALTA decida permanecer como candidato ao SENADO, já que a união com  o PSL de JB tem potencial de empurrar pra cima os número de candidatos ao legislativo.

Poucos mencionam o desejo do PR de emplacar mais deputados federais e até governadores. No Rio de Janeiro por exemplo, o PR tem como candidato viável para governador do estado o deputado Marcelo Delaroli. Miro Teixeira  (rede) desistiu de concorrer, mas se Romário realmente concretizar seu desejo de se candidatar a disputa será ainda bem acirrada e complicada. Ex-militar e bem aceito nos círculos ligados a segurança pública, Delaroli – do PR – com certeza tem grande chance de ser eleito se a aliança com Jair Bolsonaro for concretizada.

Veja: Polêmica! Quantos candidatos “BOLSONARO” teremos em 2018?

Veja: DELAROLI denuncia que FALSIFICARAM sua assinatura em requerimento de CPI contra a LAVA-JATO

Robson Augusto / Sociólogo, Militar R1, Jornalista – Revista Sociedade Militar

Comentários