Forças Armadas

Paraná quer polícia sem FRESCURA. Edital exige pouca EMOTIVIDADE e muita MASCULINIDADE

Polícia sem FRESCURA. Edital exige pouca EMOTIVIDADE e muita MASCULINIDADE

Está dando o que falar o edital do concurso para oficial da polícia militar do Estado do Paraná. O edital oferece 16 vagas para a academia da polícia militar. O curso de formação será realizado na Academia Policial Militar do Guatupê – APMG, podendo se estender a qualquer outra unidade da PMPR. O período de formação visa proporcionar ao Cadete experiência de ordem teórica, prática, administrativa e operacional.

Entre outras exigências, recomenda-se que o candidato não seja muito interessado em “histórias românticas e de amor”. É recomendável também que o indivíduo tenha capacidade de “não se impressionar com cenas violentas, suportar vulgaridades, não emocionar-se facilmente“.

O ideal é que o candidato não seja uma pessoa emocionalmente frágil e não tenha também necessidade de receber muitos afagos quando se sente contrariado e for abalado por sentimentos de abandono. “… o quanto um indivíduo espera ter seus desejos satisfeitos por alguma pessoa querida e amiga, deseja ser afagado, protegido, amado, orientado, perdoado e consolado”

Grupos LGBT no Paraná já estudam maneiras de contestar o EDITAL que por eles é chamado de FASCISTA.  Dizem que: “… Fere a Declaração Universal de Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira no que diz respeito à igualdade de todas as pessoas, além de estar na contramão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU) em relação ao alcance da igualdade entre os gêneros. Ademais, segue uma tendência demasiadamente preocupante de recrudescência de valores que beiram o fascismo e ameaçam a própria democracia no Brasil”

Masculinidade Capacidade de o indivíduo em não se impressionar com cenas violentas, suportar vulgaridades, não emocionar-se facilmente, tampouco demonstrar interesse em histórias românticas e de amor. >=Regular
Afago Capacidade de o indivíduo buscar apoio e proteção; o quanto um indivíduo espera ter seus desejos satisfeitos por alguma pessoa querida e amiga, deseja ser afagado, protegido, amado, orientado, perdoado e consolado, além da necessidade de constantemente ser protegido de sentimentos de abandono e ansiedade, insegurança e desespero. <=Médio
 Vulnerabilidade   Tendência a vivenciar intensamente um sofrimento emocional. Fragilidade emocional.  <=Baixo/Muito
Baixo

O CONCURSO PÚBLICO DESTINADO AO PREENCHIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE CADETE POLICIAL MILITAR DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ. A Remuneração inicial é de R$ 3.213,61, após concluído o curso o militar receberá um salário de R$ 9.544,44 no posto de 2º tenente da Polícia Militar.

VEJA AQUI O EDITAL para o concusso para oficiais da POLÍCIA MILITAR do Estado do Paraná

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top