Forças Armadas

Mourão e a NOVA CONSTITUIÇÃO e “os conservadores são os progressistas”

Mourão e a NOVA CONSTITUIÇÃO e “os conservadores são os progressistas”

Como sempre a semana foi profícua no que diz respeito a habilidade que a mídia de extrema esquerda tem de reinterpretar discursos que deveriam na verdade ser a espoleta de uma grandiosa re-discussão das estruturas de nosso país. Os que se dizem progressistas mostram que na verdade são eles as maiores barreiras contra as mudanças necessárias, apresentadas por gente que realmente entende de Brasil. Eles se negam a discutir qualquer coisa que não seja a secreção de seus próprios cérebros.

Na sabatina dos vices o General Mourão disse que não se deve mais governar na base do toma-la-dá-cá, foi duramente criticado. “ mas sempre foi assim general”, disseram os “sabatinadores”, alguns bem jovens, como a repórter Andreia Sadi.

Essa semana, em entrevista o general MOURÃO ousou dizer que o país precisa de uma nova constituição e que ela não deveria passar pelo congresso nacional. O assunto reverbera desde então como se isso fosse um escândalo, algo inadmissível.

Mourão disse: “Uma constituição tem que ser e princípios e valores… o resto, o horário de trabalho do bancário, se os juros serão tabelados essas coisas… isso aí é lei ordinária porque vai mudar com os costumes e como tempo…  julgo que constituinte não é o caso, foi um erro que cometemos no passado… o próprio congresso se tornou constituinte. Acho que é melhor uma comissão de notáveis depois submeter o processo a plebiscito…para aprovação da população.”

Ouça o que o General Mourão disse

Ciente da polêmica o repórter – já veterano – Alexandre Garcia, expressou nas redes sociais concordância com o posicionamento de Hamilton Mourão.

O repórter deu uma resposta direta a sua colega global Mônica Waldvogel, que disse que enquanto o Brasil for uma democracia dependemos do congresso para alterar a constituição federal. Alexandre citou a constituição norte-americana, que foi elaborada por uma comissão de notáveis.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top