Especialista americana ex-membro da equipe da Casa Branca ministra palestras sobre FAKE NEWS

Christine Nyirjesy Bragale ministrará palestras sobre alfabetização digital em Manaus, Brasília e São Paulo

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil traz de 6 a 13 de novembro a vice-presidente de uma das mais renomadas ONGs dos EUA na área de educação midiática, a The News Literacy Project, para ministrar palestras e participar de mesas de discussão sobre alfabetização digital e desordem informacional.  A visita da especialista americana é uma das iniciativas da Missão Diplomática dos EUA no Brasil para promover o diálogo e o entendimento mútuo entre brasileiros e americanos. O programa conta com a parceria de Fundação Rede Amazônica, ICBEU Manaus, Correio Braziliense, USP, Palavra Aberta, Énois, Alumini e Secretaria de Educação do Estado de S. Paulo.

Christine visitará Manaus, Brasilia e São Paulo, onde se encontrará com estudantes, professores, jornalistas e membros da sociedade civil para dividir sua experiência e debater formas de lidar com a sobrecarga de informações e a dificuldade de determinar a veracidade do que é propagado nas mídias digitais, assim como técnicas para incentivar o pensamento crítico entre jovens consumidores de notícias.

Ela é jornalista internacional veterana já foi do corpo de imprensa na Casa Branca.  Ela já recebeu mais de 30 prêmios por seu trabalho na área de comunicação. 

Link da biografia:  https://br.usembassy.gov/pt/embassy-consulates-pt/brasilia-pt/secoes-e-escritorios/biografia-christine-bragale/

Revista Sociedade Militar – Com informações da Embaixada dos EUA