Ministro da DEFESA visita batalhão de operações especiais

Nessa segunda-feira, 5 de novembro de 2018, o MINISTRO DA DEFESA visitou o Comando de operações especiais do Exército, em Goiás.

O general Mário Fernandes, comandante do COPESP, fez nessa segunda-feira uma apresentação para o ministro da Defesa,  General de Exército Joaquim Silva e Luna.

O Ministro teve a oportunidade de conhecer a nova estrutura do Comando de Operações Especiais, que contará com dois estandes de tiro de 100 e 200 metros, um cenário urbano e uma torre para técnicas verticais.

O COPESP é estruturado pelas seguintes unidades subordinadas: 1º Batalhão de Forças Especiais (1º BFEsp); 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC); 1º Batalhão de Operações de Apoio à Informações (1º BOAI); Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp); Base Administrativa do Comando de Operações Especiais (B Adm C Op Esp); Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (CiaDQBRN); e 6º Pelotão de Polícia do Exército (6º Pel-PE), todas localizadas em Goiânia. E ainda conta com o Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp), localizado no Forte Imbuy, em Niterói (RJ) e a 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia F Esp), em Manaus.

Ministro da Defesa visita Comando de Operações Especiais do exército em goiânia-GO

Ministro da Defesa visita Comando de Operações Especiais do exército em goiânia-GO

Ministro da Defesa visita Comando de Operações Especiais do exército em goiânia-GO

Revista Sociedade Militar –

(fonte: https://www.defesa.gov.br/component/content/article/333-notic%C3%ADas/49294-comando-de-opera%C3%A7%C3%B5es-especiais-do-ex%C3%A9rcito-contar%C3%A1-com-novas-estruturas?Itemid=101)