Olavo de Carvalho se manifesta CONTRA o projeto ESCOLA SEM PARTIDO

Olavo de Carvalho se manifesta contra o projeto ESCOLA SEM PARTIDO

aqueles mesmos que são os culpados da situação opressiva criada nas universidades, eles passam a posar de vítima de uma perseguição. Quem foi que os ajudou a fazer isso? Foi você, turminha da Escola sem Partido. Vocês não entendem coisa nenhuma de combate cultural… não pode ser escola sem partido, tem que ser escola sem censura.

Ao contrário do que a maior parte da sociedade conservadora pensa, o projeto Escola sem Partido, segundo diz o filósofo Olavo de Carvalho, pode servir como arma para que a esquerda pose de perseguida. A posição do filósofo, que vai contra a  opinião de vários nomes conhecidos da direita, como o jornalista Paulo Martins, gerou certa insatisfação entre os conservadores e muitas mídias têm preferido ignorar a discussão nos últimos dias.

Em vídeo divulgado nas redes sociais o filósofo e escritor, que já demonstrou ter bastante influência sobre o governo Bolsonaro, que assume em janeiro de 2019, diz que o combate a doutrinação não deve ser feito por meio de um projeto de lei. “O problema não é a opinião que o professor expressa, o problema é a opinião que ele suprime”, diz Olavo.

Para o filósofo o combate se faz primeiro na esfera intelectual, depois cultural, que é a discussão mais ampla, depois se conquista a opinião pública, depois sim que vem a esfera política e por último a esfera jurídica.

Revista Sociedade Militar