Doação de 25 tanques M41 para o URUGUAI ocorre nessa sexta-feira

No dia 07 de dezembro, o Exército Brasileiro realizará a entrega de 25 viaturas blindadas de combate M41 ao Exército Uruguaio. As viaturas são de fabricação americana e a doação foi aprovada pelo Poder Executivo em razão de um acordo entre os dois países.

A solenidade acontecerá na cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, fronteira entre o Brasil e o Uruguai, com início às 10:30 horas.

Antes da entrega, militares uruguaios passaram por um Estágio de Operação, conduzido pelo Centro de Instrução de Blindados, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde foram capacitados a operar as viaturas. No Parque Regional de Manutenção da 3a Região Militar, os mecânicos aprenderam técnicas de reparo e conservação dos M41.

A doação aconteceu porque, no Brasil, os equipamentos foram substituídos por outros modelos de viaturas e no início destas substituições, o Exército Uruguaio demonstrou interesse em receber os blindados M41. Em 2011, já havia acontecido doação semelhante.

A solenidade será prestigiada por autoridades civis e militares das duas nações.

O Exército Brasileiro realizará doação de 25 viaturas blindadas de combate M41 ao Exército Uruguaio

Data: 07 de dezembro de 2018 (sexta-feira).  Horário: 10:30 horas./ Local: 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Cerro do Depósito S/Nº – Centro, Santana do Livramento (RS).

Informação recebida / Fonte: Agência Verde-Oliva / Centro de Comunicação Social do Exército