Marinha – Começa dia 3 de dezembro o 1º ESTÁGIO DE OPERAÇÕES DE PAZ PARA MULHERES NO BRASIL

 
MARINHA INICIA EM PARCERIA COM A ONU O 1º ESTÁGIO DE OPERAÇÕES DE PAZ PARA MULHERES NO BRASIL

 
De 3 a 14 de dezembro, será realizado, na Escola de Operações de Paz de Caráter Naval, o 1º Estágio de Operações de Paz para Mulheres. A iniciativa pioneira é resultado da parceria entre a Marinha do Brasil e a Organização das Nações Unidas (representada pelo Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio).

O estágio terá duração de duas semanas e visa a contribuir para que o Brasil possa atingir as metas de significativa ampliação da participação feminina em operações de manutenção da paz, estabelecidas por Resolução do Conselho de Segurança da ONU. O estágio contará com a participação de 40 alunas, incluindo representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e de instituições de ensino superior parceiras: PUC-Rio, UFF e UFRJ.A aula inaugural será proferida pela Contra-Almirante Médica DALVA MARIA CARVALHO MENDES, primeira brasileira a ser promovida a Oficial-General.
 
1º Estágio de Operações de Paz para Mulheres (1º EOpPazFem)
Local: Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo / R. Comendador Bastos 894, Freguesia – Ilha do Governador –  3 a 14 de dezembro de 2018 (segunda-feira) – Horário: 9h
Contato e informações: e-mail: [email protected]marinha.mil.br / Telefone: (21) 3396-4545 / (21) 967282113

Revista Sociedade Militar