OBAMA, como TRUMP, usou GÁS LACRIMOGÊNIO contra MULHERES e CRIANÇAS! Mas, a coisa não virou notícia

OBAMA, como TRUMP, usou GÁS LACRIMOGÊNIO contra MULHERES e CRIANÇAS! Mas, a coisa não virou notícia

Na semana passada, diante de uma malta com mais de 1000 imigrantes orientada por ativistas progressistas, o governo de Donald Trump teve que impedir a invasão ao mesmo tempo que procurava não ferir as pessoas, muitas das quais irresponsavelmente carregavam crianças para dentro do que sabiam que ia ser uma grande confusão.

Muitos militares e policiais de todo o mundo que acompanham a chamada caravana de imigrantes pelas redes sociais e internet em geral perceberam ha muito tempo que nem todos são tão pacíficos como se quer fazer parecer. Na Guatemala e México eles afrontaram e até atacaram membros das forças de segurança.

Jornais de todo o planeta, inclusive do Brasil, acusaram TRUMP de ser um monstro, um facínora que atira gás contra crianças e mulheres inocentes.

Questionada por um repórter se DONALD TRUMP se arrependeu de usar lacrimogêneo contra os imigrantes, Sarah Sanders – porta-voz da Casa Branca – disse que não, e que aprovam a ação executada pela Agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP).

(Tradução livre de Revista Sociedade Militar). Sanders: “… os policiais usaram medidas adequadas e força não letal para se proteger e impedir que houvesse uma invasão através da fronteira. E não vamos esquecer que essa não é a primeira vez que a força não letal é usada. Na verdade o gás lacrimogêneo foi usado em média uma vez por mês durante o governo OBAMA em circunstâncias semelhantes e na verdade até quando havia menor número de potenciais invasores do que existia nessa caravana… é por isso que encorajamos os imigrantes a ir para os postos de fronteira regulares…

Questionada pela revista Newsweek a CBP informou que realmente o uso de lacrimogêneo para controlar distúrbios na fronteira é usado há bastante tempo. A agência teria usado as substâncias 26 vezes no ano de 2012 e 27 vezes no ano de 2013 (governo OBAMA).

“with CBP using the substance 26 times in fiscal year 2012 and 27 times in fiscal year 2013.”

Revista Sociedade Militar