Brazilian PIPERS Comemora 20 anos – Belíssimo trabalho! Projeto que deu certo

Brazilian PIPERS comemora 20 anos. Projeto que deu certo

Em vários eventos militares ou não, onde comparecemos representando a Revista Sociedade Militar e Jornal Corporativo, para cobrir pautas relacionadas a militares, segurança pública, aniversários de organizações militares e outras, lá estava a Banda de Gaitas Brazilian Pipers. Impecavelmente trajados, impecavelmente afinados e  impecavelmente pontuais estes jovens e seu grande maestro – J.Paulo – com sua música fazem aflorar em nós os mais variados sentimentos, que vão de patriotismo a lembranças de tempos que não voltam mais.

Veja também: Banda Brazilian Pipers em evento na assoc. de e-combatentes.  

Em 2 de fevereiro de 2019 a banda Brazilian Pipers comemora seu vigésimo aniversário e recebe a sociedade e autoridades para comemorar juntos a grande conquista.

A banda desenvolve um projeto social para jovens de comunidades carentes do município de são Gonçalo – RJ. A prática musical torna os jovens mais disciplinados, motivados e responsáveis. O maestro J. Paulo – militar da MB – é o fundador do Brazilian Piper, projeto social que ensina a música brasileira e celta a crianças e jovens. 

O projeto promove a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes de classes sociais menos favorecidas através do ensino coletivo da música. O gosto pela música propicia um desenvolvimento saudável, mantendo o jovem afastado das ruas e do contato com as drogas, prostituição e marginalidade.

Abaixo exemplo de apresentação da banda e em seguida convite para o evento de aniversário

Veja o convite

Prezados/as amigos/as e seguidores/ras, temos o prazer de informar que a Banda de Gaitas Brazilian Pipers, por ocasião da celebração do vigésimo aniversário de sua fundação, irá realizar uma cerimônia de agraciamento e entrega de medalha de honra ao mérito intitulada “Amazing Grace”, que tem a finalidade de agraciar pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído ao longo destes vinte anos, prestando relevantes serviços ou ajuda a Banda de Gaitas Brazilian Pipers, como um ato de gratidão e reconhecimento, no qual se interpreta o sentir e o pensar de todos os seus integrantes, e você é nosso convidado.

Durante estes vinte anos de existência e apesar dos muitos sacrifícios e esforços e sem qualquer tipo de patrocínio, conseguimos seguir de forma independente, exclusivamente com o apoio de nossos amigos e admiradores. Durante estas duas décadas desenvolvemos um estilo totalmente diferente e único que conta com um vasto repertório de músicas brasileiras enfatizando a diversidade cultural que inclui samba e MPB, tocados por nossas típicas gaitas escocesas sem, contudo, perdermos a inspiração das músicas de tradição celtas e principalmente de raízes escocesas.

Durantes estes vinte anos de existência, passamos por momentos bastante difíceis e por muitas dificuldades, entretanto temos o orgulho de termos contribuído com a difusão da cultura escocesa e a gaita de fole no Brasil, termos adquirido milhares de seguidores em nossas redes sociais, um aumento significativo de alunos e adeptos da cultura escocesa, vários títulos e honrarias e também um grande número de ações, que nos proporcionou grande visibilidade e reconhecimento do nosso trabalho social, tanto a nível nacional e internacional. Mas, o mais importante, foi termos adquirido diversos amigos e parceiros que gentilmente nos ofertaram com sua ajuda e apoio durante todos estes anos e que hoje, fazem parte de nossa história. Tudo isso só nos faz acreditar que estamos trilhando no caminho certo e nos incentiva a seguir em frente. A todos vocês o nosso mais sincero e profundo “muito obrigado”.

Na certeza de podermos contar com a sua presença, receba uma saudação calorosa.

Local: Endereço: Av. Pres. Kennedy, 101 – Zé Garoto, São Gonçalo – RJ – Clube Tamoio – São Gonçalo./  Mais informações em http://brazilianpiper.com.br/projeto-social/

Robson Augusto / Revista Sociedade Militar