CANADÁ quer receber IMIGRANTES. País se prepara para receber até um milhão de novos moradores nos próximos 3 anos

Os números são favoráveis para quem deseja ir morar definitivamente no Canadá.

O país já tem uma população envelhecendo e com baixa taxa de mortalidade, o que gera problemas para encontrar mão de obra.

Canadá recebeu mais de 286.000 residentes definitivos em 2017 e esse número pode chegar a 350.000 em 2019, 360.000 em 2020 e 370.000 em 2021.

“Graças aos recém-chegados que recebemos em toda a nossa história, o Canadá se tornou o país grande, forte e vibrante de que todos gostamos”, disse recentemente Ahmed Hussen, ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá .

Hussen é imigrante da Somália e diz que receber imigrantes ajudará muito a  compensar o envelhecimento da população do país.   A postura amigável do Canadá em relação aos potenciais imigrantes e novos moradores do país vai na contra-mão do que acontece em outras nações ocidentais, incluindo os Estados Unidos, que estão adotando políticas de imigração mais restritivas.

Nota de Hussen (VEJA AQUI ):“Hoje, o Canadá enfrenta novos desafios, como o envelhecimento da população e declínio da taxa de natalidade, e os imigrantes têm ajudado a abordar essas questões, contribuindo para a forçar o crescimento. Com isso em mente, o Canadá recebeu mais de 286.000 residentes permanentes em 2017. Mais da metade admitidos em programas de ajuda locais. O número também incluiu mais de 44.000 refugiados reassentados, protegidos pessoas e pessoas admitidas em regime humanitário

Revista Sociedade Militar