Forças Armadas

CICLO de estudos de capacitação na PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DAS AMEAÇAS ASSIMÉTRICAS e NBQRE

Com professores e instrutores renomados, altamente capacitados e com grande status em suas áreas de atuação mais uma vez o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia e Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal –ADPF – Regional Rio, estarão realizando no período de 18 a 22 de Fevereiro de 2019 a sétima edição do “CICLO DE ESTUDOS DE CAPACITAÇÃO NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DAS AMEAÇAS ASSIMÉTRICAS e NBQRE”. O evento já está em sua sétima edição.

Sobre o Ciclo de Estudos e capacitação

O caráter moderno atribuído às novas preocupações em relação à segurança como à defesa, decorre muito dos efeitos da globalização em razão das melhores capacidades de comunicação e logística. A própria propagação das ideias e interesses das ameaças assimétricas foi potencializada, permitindo incutir, não só no inimigo propriamente dito, mas no Estado e na sua população uma política de medo a qual por via transversa, repercute diretamente nas decisões estratégicas e operacionais das forças estatais.

 Os perigos e nuances para este fenômeno eminente que já se tornou uma realidade há alguns anos em vários países já colocou em alerta diversas forças militares e policiais de vários países. No Brasil não seria diferente, principalmente quando se possui uma fronteira extensa, pouco vigiada, agravada pela falta de seriedade e de investimentos contínuos que se tornou numa porta de entrada e saída para vários grupos criminosos extremamente perigosos (terrorismo, narcotráfico, máfias).

PROFESSORES/INSTRUTORES 

Cleber Serpa (Sargento de Infantaria do Exército dos Estados Unidos – Medalha Púrpura), Tenente Coronel Alexandre Marcos Carvalho de Vasconcelos (Comandante do 1º Btl DQBRN do Exército);Sérgio Roberto Fernandes (Médico Especialista em Medicina Nuclear, Professor da Faculdade de Medicina Souza Marques); Helison Mendes Freitas Britto (Inspetor, Membro do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil-RJ); Raphael Ferreti (Inspetor,Membro do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil-RJ), Victor Hugo Poubel (Delegado de Polícia Federal); Eduardo Paes Fernandes (Promotor de Justiça);Luiz Carlos Alberto Rodrigues dos Santos (Engenheiro Nuclear – Divisão de Atendimento a Emergências Radiológicas e Nucleares – IRD); Geraldo Augusto Mendonça (Supervisor de Segurança AVEC- Infraero);Mônica Azzariti (Fonoaudióloga, Doutoranda em Negociação de Reféns pela UERJ); Daniele Amar Butnner (Psicóloga Clinica); Rodolfo E. Caribé de Pinho (Segurança AVEC- Infraero); Renato de Almeida Pereira (Especialista em Armamento Leve); André Luiz Franco Pereira (Oficial de Cartório da Polícia Civil-RJ); Fábio dos Santos (Engenheiro de Computação e Sistemas, ADESG); Humberto Paim (Perito, Diretor da ADESG-SP).

Informações / Inscrições em: https://www.sympla.com.br/vii-ciclo-de-estudos-de-capacitacao-na-prevencao-e-enfrentamento-das-ameacas-assimetricas-e-nbqre__405045

.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top