Fundador da empresa de segurança Blackwater integra organização que quer construir parte do “MURO de TRUMP” com dinheiro doado por americanos

Fundador da Blackwater integra organização que quer construir parte do “MURO de TRUMP” com dinheiro doado por americanos em campanha online

Há algumas semanas a Revista Sociedade Militar informou que nos EUA uma grande campanha online já havia arrecadado alguns milhões de dólares para ajudar Donald Trump em sua luta para construir o MURO na fronteira com o México. Até hoje (12/01/2019) já foram arrecadados mais de 20 milhões de dólares.

O militar da reserva Brian Kolfage, triplamente amputado, criador da campanha, decidiu tentar ele mesmo iniciar os trabalhos de construção e para isso foi criada a Fundação We Fund The Wall, que leva o mesmo nome da campanha da internet

A nova organização sem fins lucrativos pretende construir por conta própria pelo menos parte do muro que Donald Trump prometeu em sua campanha. O conselho do novo grupo, anunciou Kolfage na sexta-feira, inclui Erik Prince, o fundador da conhecida empresa de serviços de segurança privada Blackwater; David Clarke, um ex-xerife e o ex-secretário de Estado do Kansas Kris Kobach.

“Eu entrei para a organização porque sua missão é da maior importância para o nosso país”, disse Kobach ao The Daily Beast, um jornal norte americano. “O muro precisa ser concluído e precisa ser feito o mais rápido possível. A melhor maneira de conseguir isso é através de uma combinação entre esforços públicos e privados. ”

Devolver o dinheiro

Ccomo inicialmente Brian Kolfage  disse no site GoFundMe que as doações iriam ser direcionadas para o tesouro nacional com o objetivo de colaborar com a construção do muro mas o governo avisou essa semana que não há previsão legal de direcionar esse dinheiro para a causa, ele se viu forçado a criar a organização acima descrita. Todavia, o site GoFundMe ameaça devolver todo o dinheiro recolhido para os doadores já que Brian não conseguiu cumprir o que prometeu na petição.

“Quando a campanha foi criada, o organizador da campanha declarou especificamente na página da campanha: ‘Se não atingirmos nosso objetivo ou chegarmos perto significativamente, reembolsaremos cada centavo'”, diz um comunicado da GoFundMe.

Brian luta agora para convencer os doadores para que o dinheiro seja direcionado para a recém criada organização. Muitas pessoas doaram mais de 1000 dólares, alguns doaram 10 mil dólares.

Revista Sociedade Militar