General Peternelli e a pauta democrática que acaba com o “baixo clero” e pode revolucionar o legislativo

General – Deputado diz que somente cerca de 20 deputados detém quase todo o poder na CÂMARA e decide se lançar candidato a presidente da casa

O General Peternelli, recém eleito deputado federal publicou vídeo nas redes sociais explicando sua visão sobre a falta de democracia no Congresso Nacional. Segundo o oficial os deputados que compõem o chamado baixo clero pouca chance têm de ver seus projetos analisados pela casa e teriam poucas oportunidades de participar da maior parte das decisões. Peternelli quer que a pauta seja mais democrática, que os próprios deputados e a população brasileira decidam por votação o que deve ser pautado.

quando cheguei achei que todos os deputados tinham participação em todas as decisões, depois verifiquei que o presidente da câmara, os líderes, a mesa e os presidentes de algumas comissões é que decidem sobre tudo, algo em torno de 20 pessoas… baixo clero é o grande grupo que só vota em algumas oportunidades e praticamente não conseguem fazer com que seus projetos sejam analisados…

O oficial acha injusto que o poder esteja nas mãos de mais ou menos 20 deputados com alto status dentro de seus partidos. Peternelli está correto, é notório que de fato essa situação faz com que não haja verdadeira igualdade entre todos os parlamentares e facilita as negociatas em troca de preferência na pauta para projetos de apadrinhados. 

O general decidiu se lançar como candidato a Presidente da Câmara e tem como principal bandeira a criação de uma PAUTA DEMOCRÁTICA.

“você deputado e o povo brasileiro são quem deve pautar a maioria dos projetos… vamos acabar com isso de baixo clero…”, diz o general.

Revista Sociedade Militar