Notícias Militares - Segurança Pública - Política - Geopolítica

Visita à CHINA e reconhecimento facial – que desculpa fuleira! Basta dizer que quer conhecer a CHINA e pronto

Que o PSL e aliados do governo estejam bem atentos, ninguém no BRASIL está acima de críticas e vigilância da sociedade.

Agora, sendo franco…

É decepcionante ver na mídia o posicionamento e o discurso adotado pelos parlamentares do PSL que decidiram aceitar a viagem GRÁTIS para a China com direito a estadia e todas as despesas custeadas pelo partido comunista CHINÊS. 

O convite foi feito ainda em 15 de novembro e diz que a intenção da CHINA é “aprofundar conhecimento mútuo… intercâmbio de experiências de governança e cooperações pragmáticas entre os partidos…

Nessa terça-feira os parlamentares embarcaram para o país asiático. Ainda não assumiram seus mandatos e a despesa é paga pelos chineses, como colocado acima.

Os eleitores do PSL em grande parte tem posicionamento bastante firme contra a CHINA, muitos acreditam que se trata de um país comunista nos mesmos moldes que era no passado e ao que parece isso levou os parlamentares a adotar um discurso único para dar um tom, digamos, mais FUNCIONAL, ao passeio. Espalharam por aí e foi publicado por ISTO É, Folha e outros canais que o objetivo seria: conhecer um sistema que reconhece rostos de cidadãos“.

Abaixo o convite

Os chineses estão muito à nossa frente na questão da segurança pública, e como representante do estado do Rio de Janeiro essa tecnologia toda muito me interessa“, disse um deputado eleito pelo PSL

O líder do partido Luciano Bivar, foi um pouco mais franco e disse que se trata de uma “viagem cultural”, melhor assim.

Olavo de Carvalho, considerado por muitos como “guru” do PSL, foi franco e duro. Ele acreditou na intenção declarada de conhecer o tal sistema e diz que instalar um sistema de vigilância chinês no Brasil é muito perigoso e algo impossível de controlar. Olavo disse: “viagem de meia dúzia de senadores e deputados… não sabem absolutamente nada… os semianalfabetos são …Daniel Silveira, Felicio Laterça, Carla Zambelli, Aline Sloyties, delegada Sheila…, vocês tão fazendo uma loucura…

Quem conhece um pouco mais da vida percebeu logo de cara que o tal interesse pela segurança pública não passava de LERO LERO. Dizer que querem “conhecer e importar um sistema de monitoramento”, para o qual nenhum deles estava dando a mínima bola, talvez tenha sido a pior coisa que suas mentes férteis poderiam gerar. A direitada toda está criticando nas redes sociais e com isso – o que ninguém imaginava que pudesse acontecer – o PSL vai perdendo capital político ainda antes dos novos deputados assumirem seus mandatos.

Infelizmente o grupelho do PSL parece estar pura e simplesmente adotando as mesmas táticas de despiste e camuflagem usadas por políticos de partidos como o PT, que não têm coragem moral para admitir seus atos e intenções.

Já no pais de MAO TSE-TUNG um deputado disse, sorridente, em vídeo: “… hoje é por minha conta, vamos conhecer as empresas de tecnologia, de segurança pública e o conceito Chines de cuidar de bilhões de pessoas e dar certo…

A China, apesar do sistema cruel, da população vigiada, da exploração do trabalho, tem muitas atrações naturais, culturais, comerciais. É sem dúvida um país interessante de se conhecer. Portanto, seria muito mais digno e verdadeiro dizer algo como: eu quero aproveitar essa mamata, quero ser tratado como príncipe e desfrutar dessa viagem grátis, vou porque a CHINA convidou e está tudo pago, é uma boa oportunidade.

Robson Augusto/ Militar R1, sociólogo, jornalista.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top