Comando do 4º Distrito Naval promove Projeto “Amigo da Escola” para alunos do Ensino Médio

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) promoveu, no dia 6 de fevereiro, o Cerimonial à Bandeira para alunos do Sistema Elite de Ensino, da unidade Batista Campos, em Belém-PA. Este evento faz parte do Projeto “Amigo da Escola” do Com4ºDN que visa incentivar o civismo na comunidade escolar por meio da participação nos ritos e tradições navais.
Cerca de 20 alunos do terceiro ano do ensino médio e do pré-vestibular participaram da cerimônia. Logo após, eles conheceram as instalações do Comando e assistiram a uma palestra sobre as formas de ingresso na Marinha do Brasil quando foram esclarecidas diversas dúvidas.
Para o coordenador da área de estudo voltado para concurso militares do Sistema Elite, Marcel Assunção Lobo, a aproximação dos alunos com os militares foi uma experiência motivadora. “Muitos que estão aqui hoje estão estudando para ingressar na Marinha, no Exército e na Aeronáutica. Ser recebido por um almirante, uma autoridade tão importante, é excepcional”, destacou.
Na ocasião, enquanto ocorria o Cerimonial à Bandeira, candidatas ao concurso “Miss Pará” 2019 que estavam próximas ao Com4ºN participaram do evento. Ao final do cerimonial, elas foram convidas para conhecer o prédio histórico do Distrito. A produtora do “Miss Pará”, Vera Brito, revelou que as candidatas sempre passaram em frente ao Com4ºDN e nunca tiveram a chance de visitar o local. “Esta foi uma iniciativa ímpar e que deve ser repetida sempre. Muito obrigada, Marinha do Brasil”, agradeceu a produtora.
Revista Sociedade Militar – Informações de https://www.marinha.mil.br/noticias/comando-do-4o-distrito-naval-promove-projeto-amigo-da-escola-para-alunos-do-ensino-medio