“Fomos humilhantemente DERROTADOS” e “Lula ta preso babaca” diz Ciro em discurso para UNE em decadência

Um jovem da platéia gritou CORRUPTO após Ciro criticar aparelhamento do estado e formação de quadrilha.

Ciro respondeu: “… Lula está preso babaca… Desculpa, não sou eu que condenei o Lula. Não está na minha mão liberar Lula. Eu avisei que se a direita ganhasse as eleições, o Lula ia ficar encarcerado por muito mais tempo. Avisei na campanha. Todo mundo pode vomitar paixão que quiser, mas enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, esmagadoramente derrotados que fomos… Companheiros, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil!”

Abaixo o comentário de um jovem pedetista:

E essa galera que pede ‘união’? Essa galera alienada que se derrete, se molha, se rasga e até goza quando vê o sonso Haddad falar um “a”, e que se incomoda de forma recalcada, toda vez que o Ciro fala uma verdade?! Pra mim eles já nos tratam como inimigos! Porque se eles não nos consideram mais como um deles, nós não vamos se unir a eles.”

Concluindo

Ciro é seguido de perto por um enorme número de jovens esquerdistas cansados da velha política do PT. Usa jargões de Lula e chama todos de companheiros. Está mais que claro que tenta unir a esquerda em torno de um projeto de PODER do qual pretende ser o protagonista principal. Enquanto a maior parte dos esquerdistas jovens e velhos permanecerem em seu fanatismo idiota, só aceitando se unir em torno do Partido dos Trabalhadores e dos ungidos por LULA, a sociedade honesta, esclarecida e trabalhadora pode ficar tranquila. Se CIRO conseguir atrair a atenção para si e realmente cooptar instituições como UNE em torno de suas idéias a coisa começa a ficar mais complicada.

Robson Augusto / Militar R1, jornalista e cientista social – Revista Sociedade Militar