Política Brasil

“Propina?” Joice Hasselmann quer saber POR QUE tentam impedir a CPI de Brumadinho

Em seu discurso na Câmara nessa quarta-feira, depois de defender Bolsonaro e Sérgio Moro de ataques de petistas, a deputada por São Paulo Joice Hasselmann fez colocações importantes.

” Senhores, há outra informação que eu quero passar para todos: já se iniciaram as pressões e a tentativa de lobby para impedir a CPI de Brumadinho. O requerimento, eu apresentei-o no primeiro dia de sessão desta Casa: o Requerimento nº 1, para criação da CPI para investigar o crime que aconteceu em Brumadinho. E Parlamentares, colegas desta Casa, já estão sendo pressionados para atuarem contra esta Comissão. E a pergunta é: por quê, senhores? Por quê?  Eu peço a todos vocês que ajam com responsabilidade, que pensem nas centenas e centenas de vítimas, nos mortos, em toda a tragédia que aconteceu naquela região. 

Eu não vou descansar enquanto os culpados por aquela tragédia não foram punidos, minha gente! Enquanto não tiverem a punição de fato, eu não vou descansar aqui.  Peço a todos os integrantes da base aliada que assinaram comigo este requerimento que estejam do meu lado para conduzir esta Comissão Parlamentar de Inquérito. Hoje, de forma simbólica, Sr. Presidente, eu coloquei lá no meu gabinete uma caixa de algemas. Uma delas eu trago aqui para esta Tribuna para dizer que lobby sujo, pressão, tentativa de propina ou qualquer coisa que o valha parecida com essa, no meu gabinete, terá esta resposta aqui.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top