“se aproveitou da dor e a raiva causados pelo racismo”, disse a polícia

“se aproveitou da dor e a raiva causados pelo racismo”, disse a polícia

Artista norte americano cria situação para aumentar visibilidade posando de vítima de racismo. Nas palavras do chefe de polícia de Chicago, que é negro: “Jussie Smollett se aproveitou da dor e a raiva causados pelo racismo”

Smollett faz o papel de Jamal Lyon no seriado EMPIRE, que tem como ator principal Terrence Howard.

Passaram-se duas semanas após o ator Jussie Smollett ter relatado ser vitima de crime de racismo mas agora a situação se inverteu. O superintendente da Polícia de Chicago, Eddie Johnson, disse que Smollett, ator de Empire, criou toda uma situação para se beneficiar da solidariedade que as pessoas tem para com quem sofreu crime de ódio. O artista pagou a seus irmãos US $ 3.500 para participar de uma “peça publicitária”.  Smollett “estava insatisfeito com seu salário” e acreditava que ganhando visibilidade como vítima de crime de ódio / racismo, elevaria seu status e cachês.

“Jussie Smollett aproveitou a dor e a raiva causados pelo racismo para promover sua carreira”, disse Johnson, chefe de polícia, em entrevista coletiva nessa quinta-feira após a prisão de Smollett.

O chefe de polícia disse ainda, em entrevista coletiva: “Por que alguém, especialmente um homem afro-americano, usaria o simbolismo de uma forca para fazer acusações falsas? Como alguém poderia usar o ódio e o sofrimento associados a esse símbolo e ver uma oportunidade de manipulá-lo para promover seu próprio perfil?” “Como pode um indivíduo que foi abraçado pela cidade de Chicago se virar e bater na cara de todos nesta cidade fazendo essas falsas alegações?”

Revista Sociedade Militar