Geopolítica / Religião.

Decreto de TRUMP determina liberdade de EXPRESSÃO para estudantes nas UNIVERSIDADES dos EUA

TRUMP determina liberdade de EXPRESSÃO para estudantes em UNIVERSIDADES dos EUA

“evitar a criação de ambientes que sufoquem as perspectivas concorrentes…”

O presidente DONALD TRUMP quer combater as restrições contra o discurso conservador nas universidades norte americanas. O presidente alega que eventos, palestras, aulas, publicações e outras maneiras de expressar o pensamento estão sendo violentamente reprimidas

A assinatura do presidente Trump de uma ordem executiva na quinta-feira que exige que as faculdades e universidades apoiem a liberdade de expressão e lutem contra a censura nos campus. O documento prescreve que 12 agências devem usar sua autoridade em coordenação com o Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca (OMB) para garantir que instituições que recebem verbas federais de pesquisa ou educação promovam liberdade de expressão e livre investigação de assuntos. 

O presidente convidou mais de 100 estudantes conservadores para a cerimônia de assinatura. Em muitos campus, o discurso conservador enfrenta muitas restrições injustificadas e impróprias nos últimos meses.

Sob o pretexto de códigos, espaços seguros e alertas, essas universidades tentaram restringir o pensamento livre, impor total conformidade e fechar as vozes de grandes jovens americanos como os que estão aqui hoje”, “Essas idéias são perigosas… Em vez disso, acreditamos na liberdade de expressão, incluindo nas redes sociais e inclusive no campus“. Disse o presidente Trump .

No mês de fevereiro  o ativista conservador Hayden Williams foi atacado na Universidade da Califórnia. Em evento ocorrido em 2 de março o presidente Donald Trump comentou o caso: “”Ele levou um soco por todos nós”, disse.

Por meio do documento o presidente quer também melhorar a fiscalização sobre o preço das mensalidades, aplicação de financiamentos e despesas das instituições.

Trechos da ordem Executiva de Donald Trump

” Pela autoridade que me é conferida como Presidente pela Constituição e pelas leis dos Estados Unidos da América, ordena-se o seguinte:

Seção 1. Propósito. O objetivo é melhorar a qualidade da educação pós-secundária, tornando-a mais acessível, mais transparente e mais responsável. Instituições de ensino superior (instituições) devem ser responsáveis ​​tanto pelos resultados dos alunos quanto pela vida estudantil no campus.

Em particular, minha Administração procura promover o debate livre e aberto nos campi universitários e universitários. A livre investigação é uma característica essencial da democracia de nossa nação e promove o aprendizado, a descoberta científica e a prosperidade econômica. Devemos encorajar as instituições a responder adequadamente por esse princípio fundamental em sua administração da vida estudantil e a evitar a criação de ambientes que sufoquem as perspectivas concorrentes, impedindo assim potencialmente a pesquisa benéfica e minando a aprendizagem…  encorajar as instituições a fomentar ambientes que promovam o debate aberto, intelectualmente envolvente e diverso, inclusive por meio do cumprimento da Primeira Emenda para instituições públicas e do cumprimento das políticas institucionais estabelecidas relativas à liberdade de expressão para instituições privadas;…

O ônus financeiro do ensino superior para os estudantes e suas famílias é também um problema nacional que requer atenção imediata. Nos últimos 30 anos, as mensalidades e taxas da faculdade cresceram mais que o dobro da taxa do Índice de Preços ao Consumidor. Aumento do endividamento de empréstimos estudantis, juntamente com baixas taxas de reembolso, ameaça a saúde financeira de indivíduos e famílias, bem como dos programas federais de empréstimos estudantis. Além disso, muitos programas de estudo não conseguem preparar os alunos para o sucesso no mercado de trabalho atual….”

  • Uma Ordem Executiva nos EUA equivale a um decreto presidencial no Brasil.
  • Documento completo em: https://www.whitehouse.gov/presidential-actions/executive-order-improving-free-inquiry-transparency-accountability-colleges-universities/

Veja a reportagem da FOX sobre o ativista conservador ATACADO na universidade

Veja: o Norte da América da Latina pode se tornar uma região dominada pelo TERROR

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top